Páginas

Pesquisar este blog

10/01/21

 

Joaquim Lopes apresenta programa de culinária e já sabe o que vai ensinar para as filhas gêmeas: 'Pão com azeite e sal'


Joaquim Lopes apresenta programa de culinária e já sabe o que vai ensinar para as filhas gêmeas: 'Pão com azeite e sal' Foto: Jorge Bispo/Divulgação

Foto: Jorge Bispo/Divulgação

Ator, apresentador e chef de cozinha. Formado em Gastronomia, Joaquim Lopes realiza, agora, um sonho: apresentar um programa culinário. No “Receitas do Joaquim”, no Gshow, o ator e apresentador cozinha e também fala das histórias por trás das receitas. “É muito bom ter a possibilidade de fazer um programa que envolve duas grandes paixões: comunicar, dividindo algumas memórias afetivas, e cozinhar. Pra cada receita, escrevo um texto que serve de espinha dorsal para o roteiro. Com ele, consigo fazer um conteúdo repleto do meu DNA”, conta Joaquim, que responde de pronto sua receita mais marcante: “Bacalhau no forno, porque esse foi o prato da última vez que eu estive na cozinha com a minha avó Hilda, que me ensinou tanto. Além de ser indispensável no Natal da minha família”.

Antes de seguir a carreira de ator, Joaquim trabalhou por três anos num restaurante em São Paulo, depois no Rio, por três meses. Hoje, ele se realiza cozinhando em casa. A cozinha profissional é muito diferente da cozinha de casa. Mas, de uma maneira geral, o desafio maior é controlar o fogo, ter paciência com o tempo do alimento e acreditar na sua mão. Confiar no gosto na hora de temperar. Autoconfiança é importantíssimo”, conta ele, que já sabe o que vai ensinar para as filhas gêmeas, que devem nascer em maio: “Pão com azeite e sal”.


Siga-me no Twitter @carla_bit e no Instagram @carlabittencourt

fonte:extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário