Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Joyce surta ao descobrir transição de Ivana: ela só aceitará depois de tragédia na novela

 

GloboPlay/Reprodução | Reprodução/TV Globo GloboPlay/Reprodução | Reprodução/TV Globo

Joyce (Maria Fernanda Cândido) vai literalmente surtar ao perceber algumas mudanças no corpo e comportamento de Ivana (Carol Duarte). A personagem dará os primeiros passos para a transição de gênero e deixará a mãe desesperada em "A Força do Querer".

Nada compreensiva, Joyce só conseguirá aceitar a vontade de Ivana na reta final da novela, quando a filha sofre uma série de agressões, logo depois de engravidar de Cláudio (Gabriel Stauffer) por acidente. Entenda o que vai rolar a partir dos próximos capítulos!

Joyce não aceita mudanças de Ivana

Ivana nunca se identificou com seu corpo e logo decidirá dar os primeiros passos para mudar isso, mas Joyce não lidará nada bem com a decisão da filha, que sempre idealizou que fosse como ela. Nos próximos capítulos, acontece o primeiro episódio.

Joyce começará a surtar depois de flagrar Ivana em uma simulação de como é fazer a barba no espelho. Apesar disso, a família ficará desesperada mesmo ao encontrar uma seringa nas coisas da herdeira. Eugênio (Dan Stulbah) acreditará que a filha está se drogando.

No meio de tantas suposições, Joyce continuará apreensiva ao notar mudanças no comportamento de Ivana, pedindo ajuda para Simone (Juliana Paiva). Enquanto isso, Eva ( Ester Jablonski) aconselhará a personagem a contar sobre a transição de gênero de uma vez por todas.

Diante do desespero de Joyce, Simone vai garantir que Ivana não está usando drogas. Nessa altura, Cibele (Bruna Linzmeyer) verá a personagem comprando hormônio na academia e resolverá alertar a ex-sogra, que confronta a filha.

Pressionada, Ivana não conseguirá contar sobre a transição e decidirá passar um tempo longe de casa, procurando abrigo com Nonato (Silvero Pereira), onde poderá clarear as ideias. Depois de um tempo, a personagem anuncia que quer conversar com a família.

vana comunicará mãe, pai e os irmãos que decidiu passar por uma transição de gênero. Joyce ficará visivelmente abalada, mas Eugênio, com medo de perder a confiança da filha, demonstra mais apoio, conversando com o coração aberto sobre transgeneridade.

Após uma passagem no tempo de três semanas, Ivana surpreenderá ao aparecer com um novo visual. Joyce ficará atordoada e não conseguirá encarar a filha, assim como Ruy (Fiuk), que deixa claro que não apoia o processo de transição.

Quando Joyce aceitará a filha em "A Força do Querer"

As coisas ficarão complicadas durante um bom tempo e Ivana precisará ser forte para lidar com a falta de apoio da própria família. Mesmo assim, não desistirá de fazer a transição, passando a ser conhecida como Ivan.

Tudo muda quando a herdeira, já com a voz e traços mais masculinos, descobre estar grávida de Cláudio, após a primeira noite de amor com o namorado. A novidade deixa a personagem apreensiva e interrompe o processo de transição.

Nessa altura, Ivan decidirá ir ao encontro de Simone para assistir a um show, quando alguns homens se aproximam. O bando vai cercar o jovem, espancando ele sem dó, o que fará com que ele perca a consciência, sendo levado para o hospital.

De imediato, Ivan perderá o bebê que estava esperando de Cláudio, mas ganhará o apoio de Joyce, que se sensibiliza com o ataque e resolve cuidar do filho, aceitando a transição e garantindo que ficará ao lado dele.

"Você não vai mais embora daqui! Essa é sua casa, essa é a sua família. Ninguém vai mais maltratar você! Ninguém!", afirma a protagonista, assim que Ivan consegue se recuperar e voltar para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário