Páginas

Pesquisar este blog

06/01/21

Maneiras de proteger os olhos das infecções e alergias

 


Pixabay

O tempo mais seco, com baixa umidade do ar, é um fator que prejudica muito a saúde dos olhos. Eles ressecam o globo ocular e facilitam a entrada de algum agente externo, que pode causar uma série de infecções e alergias.

Por outro lado, a prática de atividades ao ar livre é muito importante para manter uma rotina saudável. Então, separamos algumas dicas para você se proteger e continuar mantendo a rotina de exercícios.

Cuidado com as mãos sujas

Elas são a principal fonte de contaminação dos olhos, podendo provocar infecções por fungos e bactérias. Lave-as frequentemente, especialmente se você as tiver encostado em algum animal ou planta. É algo muito comentado durante o período de pandemia em que vivemos, mas não custa reforçar.

Animais de estimação

Evite ao máximo que eles durmam na sua cama ou no quarto. Pois, o pelo do seu pet contém muitas bactérias que podem prejudicar seus olhos.

Iluminação

Busque sempre uma iluminação adequada. Tanto a insuficiente quanto a excessiva são ruins e prejudicam a sua vista.

Lentes de contato

Se você faz uso das lentes de contato, infelizmente, está mais propenso a ter infecções. Não as manipule com as mãos sujas e mantenha sempre uma boa higiene.

Computadores

Ficar muitas horas em frente ao PC leva os olhos a ficarem irritados e secos, e a vista fica cansada. Por isso, é recomendável a utilização de algum tipo de filtro para o monitor ou óculos com filtro especial. Como alguns estão em home office, lembre-se de fazer pequenas pausas de cerca de 10, 15 minutos a cada 2 horas de trabalho. Aproveite esse tempo para dar um trato na casa e refresque sua vista.

Óculos escurosUtilize sempre os óculos que contenham proteções contra os raios UV para evitar que a radiação danifique seu olho.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário