Páginas

Pesquisar este blog

11/01/21

 

Orangotango mais velha do mundo morre aos 61 anos

Por: Fernando Moreira
Inji tinha 61 anos
Inji tinha 61 anos Foto: Divulgação/Oregon Zoo
Foto: Divulgação/Oregon Zoo

A orangotango mais velha do mundo morreu, aos 61 anos, no último sábado (9/1), após ser sacrificada. Inji estava enfrentando sérios problemas de saúde nos últimos meses. Para poupá-la do sofrimento, os tratadores do zoológico de Oregon (EUA) decidiram submetê-la à eutanásia, já que analgésicos não estavam mais funcionando.

longevidade de Inji sempre foi tratada como um feito impressionante. Em ambiente selvagem, orangotangos vivem em média 40 anos. Porém, nos últimos anos, o animal apresentava uma paulatina redução do vigor físico e do interesse pela rotina no seu cercado.

Inji não vinha se alimentado e praticamente não se levantava para caminhar.

A data precisa de nascimento de Inji é desconhecida. A fêmea nasceu na natureza por volta de 1960 em Sumatra (Indonésia), veio para os EUA por meio do comércio de animais selvagens, que era legal na época, e foi levada ao zoológico por seu dono em 1961.

Ela tinha cerca de 1 ano quando chegou ao zoológico em 30 de janeiro de 1961.

"Sabíamos que ela não viveria para sempre, mas isso dói muito, e sei que muitos visitantes estão sofrendo conosco", disse Bob Lee, que supervisiona as áreas de animais do zoológico, de acordo com o "Daily Star". "A capacidade de Inji de se conectar com as pessoas era incrível. Ela inspirou gerações", acrescentou.

Os funcionários do zoológico ficaram arrasados ​​com a morte da orangotango, e um vídeo postado nas contas de mídia social do Zoológico de Oregon no sábado prestou homenagem a Inji. "Ela fez muitos amigos ao longo dos anos", diz o vídeo.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário