Páginas

Pesquisar este blog

06/01/21

Passeio verde! Palmeiras domina River e fica perto da final da Libertadores

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, pessoas em pé e shorts

(Foto: Staff Images/Conmebol)
Verdão abre grande vantagem fora de casa com gols de Rony, Luiz Adriano e Viña, vê adversário perder a cabeça e fica a um passo de grande decisão no Maracanã
Uma atuação quase perfeita na Argentina deixou o Palmeiras muito perto da final da Copa Libertadores. O Verdão venceu o River Plate por 3 a 0 na noite desta terça-feira, em Avellaneda, num jogo em que soube administrar a pressão do rival, atacar em momentos-chave, chegar aos gols e deixar a experiente equipe argentina em “parafuso”. Rony, Luiz Adriano e Viña fizeram os gols do time de Abel Ferreira, que poderia até ter feito mais após a expulsão de Carrascal, do River. Assim como em 1999, um 3 x 0 que pode ser decisivo na busca do Palmeiras por mais um título continental.
Como fica?
Palmeiras e River voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A equipe argentina precisa vencer por três gols de diferença para se classificar – um 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis. A final da Libertadores será no dia 30 de janeiro, no Maracanã, contra o vencedor do confronto entre Santos e Boca Juniors.
Meninos que brilham!
A principal atitude do técnico Abel Ferreira na escalação foi montar um meio-campo só com garotos: Danilo (19 anos), Patrick de Paula (21 anos) e Gabriel Menino (20 anos) jogaram como se já fossem especialistas em Libertadores. Ditaram o ritmo e foram gigantes. Menino, inclusive, enervou os adversários e foi o "responsável" pela expulsão de Carrascal. O Verdão tem três garotos valiosos.
Próximo jogo
Antes do duelo de volta contra o River, o Palmeiras tem compromisso contra o Sport no próximo sábado, às 19h (de Brasília), na Ilha de Retiro, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário