Páginas

Pesquisar este blog

03/01/21

 

Reconstrução capilar: o que é, vantagens e como fazer

Confira como realizar essa etapa do cronograma capilar que devolve a força e o brilho para os cabelos.


Imagem: JNemchinova/iStock



Por: 
Julia Monsores

Cabelos fracos, quebradiços e finos são algumas das queixas de quem decide por fazer uma reconstrução capilar. O procedimento, que pode ser feito no salão de beleza ou em casa, é ideal para todos os tipos de cabelos que encontram-se danificados. E o resultado? Cabelos mais fortes e mais brilhosos.

O que é reconstrução capilar?

Além da nutrição e da hidratação, a reconstrução também é uma das etapas do cronograma capilar necessária para quem deseja ter cabelos mais saudáveis.  

Por causa dos agentes externos, como os produtos químicos, secadores e chapinhas, o cabelo aos poucos perde suas proteínas.

Entre elas, a queratina, que é essencial para garantir a camada protetora dos fios, agindo como uma selagem que protege e confere brilho ao cabelo.  

Por isso, de tempos em tempos, é importante repor essas proteínas. Principalmente se você está em transição capilar ou faz uso de químicas mais agressiva nos fios.

Como fazer uma reconstrução capilar?

A quantidade de vezes que você deverá fazer sua reconstrução capilar depende do estado do seu cabelo. Para cabelos saudáveis, o recomendável é a cada 15 ou 30 dias. 

Já para cabelos muito danificados, recomenda-se fazer a cada 7 dias.

Revista Seleções


Nenhum comentário:

Postar um comentário