Páginas

Pesquisar este blog

07/01/21

Saiba como pagar IPVA e licenciamento com desconto


O contribuinte já pode pagar o IPVA e o licenciamento antecipado na cidade de São Paulo, independentemente do número final da placa do veículo e ganhar desconto. No caso do IPVA, o valor fica 3% menor, mas precisa ser pago em cota única até o dia 20.

O pagamento do IPVA pode ser feito em bancos autorizados (autoatendimento, internet banking, débito agendado) e casas lotéricas informando o número Renavam que consta no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Também pode ser parcelado ou pago à vista pelo cartão de crédito.

Já no caso do licenciamento o desconto é de 25% até o dia 14 de janeiro. O valor da taxa de licenciamento 2021 é de 98,91 reais, o que representa um reajuste de 5,36% em relação à taxa de 2020. Após a data, o valor será de 131,80 reais, um reajuste de 40,4% frente ao ano passado.

A quitação do licenciamento pode ser feita via internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico nos bancos conveniados (Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú, Caixa Econômica Federal) e nas lotéricas. É preciso informar o número do Renavam e pagar via internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico, os débitos do veículo – IPVA, possíveis multas e a taxa de licenciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário