Páginas

Pesquisar este blog

19/02/21

Água Micelar X Água Termal: para que serve, diferenças e como incluir no skincare!

 Água micelar complementa a hidratação da água termal

 Shutterstock

Termal e Micelar: saiba tudo sobre as Águas de Beleza e para que servem! O Purepeople listou as principais diferenças entre estes produtos que prometem cuidar e refrescar a pele no a dia a dia. Sendo um forte aliado da maquiagem e do skincare, entenda quando usar cada item para potencializar a sua saúde, sendo must-have de qualquer estação!

ÁGUA DE BELEZA: SAIBA O QUE É!

O conceito de Água de Beleza engloba todos os produtos líquidos e naturais como Água Termal, Micelar e, até mesmo, Brumas, que costumam ser usadas para fixar a maquiagem. Estes são considerados itens de tratamento com fórmula rica em minerais, assim como livre de álcool, parabenos e corantes.

ÁGUA TERMAL: NUTRE, HIDRATA E REFRESCA A PELE

A Água Termal é extraída de fontes com alta concentração de minerais. As mais comuns, inclusive, são extraídas de regiões subterrâneas da França. Entre os possíveis compostos presentes na fórmula temos: Amônio, Boro, Cálcio, Enxofre, Estrôncio, Ferro, Flúor, Hidrogenocarbonato, Lítio, Magnésio, Manganês, Ortofosfato, Potássio, Selênio, Silício e Sódio.

- Quais os benefícios da Água Termal?

A Água Termal é conhecida por hidratar, nutrir e refrescar a pele. Porém, o que muita gente não sabe é que ela também equilibra o pH, reduz o 'aspecto de cansaço', previne o envelhecimento precoce e alivia a vermelhidão do laser, peelings ou da exposição ao sol. Por ter ativos antioxidantes, cria uma barreira protetora contra a poluição. Para finalizar, pode complementar os tratamento de acne, rosáceas e outros.

- Quem pode usar a Água Termal?

A Água Termal é indicada para todos os tipos de pele, em especial quem tem sensibilidade. Porém, é importante conversar com um dermatologista antes de usar, ok?

- Quando usar a Água Termal?

O produto pode ser usado em caso de alergias, queimaduras e inflamações, por ser muito natural e purificada. Por fechar os poros, aplique antes ou depois da maquiagem, visando aumentar a fixação. O item costuma ser indicado após tratamentos estéticos, pela função calmante e cicatrizante. Já no dia a dia, use após lavar o rosto, esfoliar, usar uma máscara facial e/ou na hora de reaplicar o protetor solar.

- Água Termal pode ser usada no corpo?

A Água Termal pode -e deve- ser usada como hidratante corporal! Na verdade, algumas marcas já incluem o produto na fórmula do próprio creme para potencializar os resultados. Use após o banho, em dias de calor, após exercícios ou como pós-depilatório.

- Água Termal no cabelo? Saiba como usar!

Você sabia que já existe diversos produtos para cabelo com Água Termal na composição? O item pode ser usado como um finalizador, para garantir maior hidratação e brilho. Além disso, geralmente, a fórmula contem enxofre que costuma minimizar a oleosidade, assim como selênio que combater a caspa e cicatrizar feridas.

ÁGUA MICELAR: LIMPA E TONIFICA SEM AGREDIR A PELE

Assim como o Termal, a Água Micelar também é um produto rico em nutrientes. O item trata-se de uma solução de limpeza não-oleosa devido as "micelas" presentes na fórmula. Estas partículas atraem a sujeira e impurezas de forma profunda.

- Quais os benefícios da Água Micelar?

O principal benefício da Água Micelar é remover as impurezas sem irritar e agredir a superfície. Na verdade, estes componentes ainda ajudam a equilibrar o pH, controlar a oleosidade, desobstruir os poros, revigorar e tirar os resíduos da poluição. O legal é que higieniza sem causar ardência ou sensação de ressecamento.

- Quem pode usar a Água Micelar?

O produto é ideal para quem tem sensibilidade, já que não possui álcool ou elementos que costumam agredir. Porém, por ser natural, quem tem pele oleosa, mista, normal ou sensível. Lembre-se de consultar um médico antes de usar, ok?

- Quando usar a Água Micelar?

A Água Micelar pode substituir o demaquilante, porém tome cuidado: caso use itens à prova d'água ou tenha feito muitas camadas, complemente o item com produto bifásico. Além de remover a make, também pode ser usada à noite para tonificar a pele ou antes do primer para limpar a região. Pode usar o item como um tônico antes ou depois de lavar o rosto, já que não precisa enxaguar.

- Água Micelar no cabelo? Saiba como usar!

A Água Micelar também entrou para a lista de componentes presentes nos cuidados capilares, assim como o conceito de superfoods. O item é, geralmente, usado em shampoos pela ação de limpeza e higienização do couro cabeludo.

ÁGUA MICELAR E ÁGUA TERMAL ANDAM JUNTAS

Sendo assim, podemos concluir que ambos os produtos possuem funções bem diferentes e que se complementam. Use e abuse para potencializar o seu skincare!

(Por Ana Clara Xavier)

fonte:/www.purepeople.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário