Páginas

Pesquisar este blog

18/02/21

Após recomendação do MPE, Dracena regride para a fase vermelha

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

Foto: Cedida
Administração instituiu toque de recolher e determinou aos finais de semana um lockdown, com a proibição da circulação de pessoas
REGIÃO - GABRIEL BUOSI de O Imparcial de Presidente Prudente
A Prefeitura de Dracena considerou a recomendação feita pelo MPE (Ministério Público Estadual) e regrediu a cidade para a fase vermelha, que é a mais restritiva, em virtude do aumento significativo no número de casos de Covid-19 nos últimos dias e também na quantidade de mortes. Além disso, instituiu um toque de recolher e determinou aos finais de semana um lockdown com a proibição da circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior.
Desta forma, fica proibido o atendimento presencial pelos estabelecimentos que exerçam atividades consideradas como não essenciais, como é o caso das casas noturnas, pubs, cervejarias, casas de eventos e similares; restaurantes, bares, lanchonetes, pastelarias, rotisserias, sorveterias, pizzarias e similares; comércio, serviços em geral e feiras livres; bem como atividades de academia de esportes de todas as modalidades; e cultos, missas e atividades religiosas.
10 mortes na região
Ainda nesta quarta-feira, a região de Presidente Prudente voltou a apresentar números alarmantes em relação à Covid-19. Isso porque, foram mais 10 mortes e 519 casos positivos para a doença. Metade das mortes foi registrada apenas em Adamantina, que ontem divulgou um balanço dos dias 12 a 16 de fevereiro, quando foram registrados os óbitos em questão. Por outro lado, a região chegou aos 33.248 curados.
Ontem, confirmaram novos casos: Adamantina (66) e novos cinco óbitos, Álvares Machado (20), Dracena (148) e três novas mortes, Flórida Paulista (22), Iepê (7), Inúbia Paulista (2), Irapuru (6), Lucélia (3), Martinópolis (7) e mais um óbito, Monte Castelo (3), Nantes (3), Nova Guataporanga (6), Osvaldo Cruz (8), Pacaembu (10), Pauliceia (1), Presidente Epitácio (1), Presidente Prudente (91), Presidente Venceslau (1), Rancharia (21) e um novo óbito, Regente Feijó (8), Ribeirão dos Índios (4), Santo Anastácio (13), Santo Expedito (4), Taciba (4), Teodoro Sampaio (14), Tupi Paulista (64).

Nenhum comentário:

Postar um comentário