Páginas

Pesquisar este blog

08/02/21

Aproveite as bananas maduras e prepare este delicioso pão de banana com nozes

 

Pexels


Quer apostar em um pão diferente para os seus lanches da tarde? Que tal apostar em um delicioso pão com nozes? Além de delicioso, a opção ainda é muito saudável e pode fazer com que você tenha uma refeição nutritiva 

Além de adoçar o paladar com um pão delicioso, também é importante que saiba que a receita é extremamente saudável porque é feita com bananas maduras e estas contêm uma grande quantidade de nutrientes e vitaminas altamente recomendados para o corpo. 

A banana é conhecida por ser uma importante fonte de potássio. Este mineral ajuda a evitar cãibras musculares, bem como a manter a pressão arterial adequada. Desta forma, ajuda-nos a prevenir doenças cardiovasculares. 

Quer conhecer o passo a passo da receita? Confira na galaria de fotos acima o passo a passo da receita de pão com nozes! 

75 g de manteiga em temperatura ambiente; 60 g de açucar mascavo; 50g de açúcar branco; 2 ovos; 4 bananas maduras; 225 g de farinha de trigo; 15 g de fermento químico e Nozes .

Para começar, ligue o forno e pré-aqueça a 180ºC, tanto para cima como para baixo. O forno deve estar pronto porque o processo de fazer a mistura do pão de banana é relativamente rápido. Assim, podemos introduzir a nossa massa de pão assim que estiver pronta.

Unte uma forma de 12 × 25 cm com um pouco de manteiga. Pegamos um pouquinho com os dedos e espalhamos com a mão em toda a base e nas paredes do molde. Em seguida, corte uma tira de papel manteiga com a mesma largura do molde. Coloque-o na base, longitudinalmente. Deixe as pontas ficarem para fora para que possamos puxar e desenformar facilmente o pão.

Em uma tigela grande, bata a manteiga com os dois tipos de açúcar. Em seguida, adicione os ovos e as bananas . Mexa todos os ingredientes até formar uma pasta lisa.

Para finalizar, acrescente a farinha de trigo e o fermento. Mexa de novo e faça suavemente, até se certificar de que não há restos e de ter obtido uma mistura com todos os elementos perfeitamente integrados.

Adicione as nozes picadas e despeje a massa na forma e leve ao forno. Deixe cozinhar por cerca de 40 minutos ou até quando você inserir uma faca ela saia completamente limpa.

Não deixe de curtir nossa página  no Facebook  e também no Instagram para mais notícias do JETSS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário