Páginas

Pesquisar este blog

06/02/21

 

Band fecha transmissão da Fórmula 1 para 2021 e 2022

RD1


Globo
Band adquire a Fórmula 1 e atropela a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Fórmula 1 vai mudar de endereço na TV após décadas. A transmissão das corridas, tradicionalmente exibidas pela Globo, terá como destino a Band a partir deste ano.

Em mais uma reviravolta do mercado esportivo, a emissora do Morumbi acaba de adquirir os direitos de exibição da mais importante e cultuada categoria de automobilismo mundial para as duas próximas temporadas, as de 2021 e 2022.

De acordo com o jornalista Flavio Ricco, do portal R7, o canal de Johnny Saad vinha negociando os direitos desde o ano passado, quando surgiram dúvidas sobre o interesse da Globo para prosseguir com o controle das corridas na TV aberta.

Após uma série de especulações, até a TV Cultura, por um momento, entrou no páreo demonstrando interesse em fechar um acordo para a transmissão da modalidade. Mas quem ganhou essa disputa, de fato, foi a Band.

Vale destacar que a Fórmula 1 já teve uma passagem pela emissora do Morumbi no passado. O canal já exibiu várias temporadas na década de 1980, inclusive teve a oportunidade de mostrar a vitória do brasileiro Nelson Piquet, ícone no segmento.

A Band, que é detentora dos direitos da Stock Car, ainda não confirma oficialmente a aquisição, mas o colunista afirma que o fato foi consumado.

A Fórmula 1 deixa a Globo após 41 anos de transmissões. Diante dos avanços tecnológicos, a Liberty, que negocia os direitos das corridas, tem por objetivo lançar sua plataforma de streaming, chamada F1 TV Pro, para o acompanhamento da temporada a partir de uma assinatura mensal do cliente.

Além da Fórmula 1 e da Stock Car, a Band dispõe dos direitos, em TV aberta, da Fórmula Indy e da Fórmula Truck, garantindo assim o monopólio do segmento. A rede dos Saad também é detentora dos campeonatos Russo, Italiano e Alemão em seu portfólio, além do Brasileirão Feminino e do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário