Páginas

Pesquisar este blog

19/02/21

Cabelos longos e saudáveis:

 Cabelos cacheados, lisos ou crespos, os fios longos precisam de cuidados

Getty Images

Apesar de o cabelo curto estar na lista dos queridinhos nas temporadas mais quentes, os cabelos longos ainda são desejo de muitas mulheres! E, se você já tem madeixas compridas ou está no processo de deixar crescer, vale ficar de olho em algumas dicas para aplicar no dia a dia! Elas incluem lavar do jeito certo, escolher os produtos que previnem pontas duplas, cuidar do couro cabeludo, apostar em massagens e pentear da maneira correta. Confira!

1 - ACREDITE, CORTAR AS PONTAS DOS CABELOS LONGOS É IMPORTANTE!

Pode parecer contraditório, mas cortar as pontas do cabelo regularmente faz com que os fios cresçam mais fortes. Deixar de cortar os fios não vai fazer com que eles parem de crescer, já que quem determina o crescimento é o bulbo capilar. Por isso, corte as pontas a cada 2 ou 3 meses para que elas não fiquem ressecadas, espigadas e ralas, o que pode fazer com que o cabelo perca comprimento ao longo do tempo.

2 - TENHA ATENÇÃO AO LAVAR O CABELO LONGO

Cabelos longos precisam de atenção na hora da lavagem: se você costuma enrolar o comprimento no topo da cabeça e esfregá-lo, saiba que o hábito está errado! É que isso pode machucar o couro cabeludo e ainda criar pontas duplas e frizz ao longo do comprimento. A dica é massagear todo o cabelo com as pontas dos dedos, evitando as unhas. Na hora do condicionador, aplique do meio para as pontas, para não criar caspas.

3 - CABELOS LONGOS: FAÇA MASSAGENS NO COURO CABELUDO

E por falar em massagem na hora da lavagem, ela pode ser feita antes de dormir também! É que o hábito estimula a circulação do couro cabeludo, evitando a queda e melhorando a chance de crescimento do cabelo. A dica é usar as pontinhas dos dedos para massagear toda a cabeça quando os fios estiverem completamente secos.

4 - APLIQUE PROTETOR TÉRMICO NOS FIOS ANTES DA ESCOVA

Se você tem cabelos longos e gosta de usar o secador ou a chapinha, é fundamental o uso de um protetor térmico! O produto é um aliado para prevenir frizz, ressecamento e, principalmente, as pontas duplas e espigadas, já que cria uma película em volta dos fios e protege a haste capilar do calor dos aparelhos. Aplique o protetor em todo o comprimento, da raiz as pontas, depois da lavagem, com os fios úmidos ou secos.

5 - PENTEIE SEUS CABELOS LONGOS DA FORMA CORRETA

A forma de pentear os cabelos também pode deixar os fios longos ainda mais bonitos! A dica principal para todos os tipos de madeixa é começar a pentear pelas pontas, seja com escova ou com pente. Agora, quem tem cabelo liso e ondulado pode pentear os fios antes do banho para evitar a quebra do cabelo molhado, que fica mais sensível. Já as donas de cabelos cacheados podem desembaraçar durante o banho, depois de aplicar o condicionador, já que os cachos estarão mais macios.

fonte:www.purepeople.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário