Páginas

Pesquisar este blog

23/02/21

Com 90% de ocupação de UTI, Presidente Epitácio restringe funcionamento de serviços essenciais, suspende aulas e proíbe locações de imóveis

Pode ser uma imagem de motocicleta, árvore e céu

Foto: Cedida

Decreto da Prefeitura impede quaisquer atividades que causem aglomeração de pessoas em residências, áreas de lazer, ranchos, clubes, chácaras e demais propriedades na cidade.
Por G1 Presidente Prudente
A partir desta quarta-feira (24), entram em vigor as novas medidas de restrições impostas por um decreto elaborado pela Prefeitura para conter o avanço da pandemia da Covid-19 em Presidente Epitácio (SP).
O Poder Executivo determina o fechamento, das 20h às 6h, do comércio e dos serviços em geral, incluídos os essenciais, com autorização apenas o atendimento via delivery até as 22h; proíbe a locação de ranchos, casa de veraneio e áreas de lazer nas zonas urbana e rural; impede quaisquer atividades que causem aglomeração de pessoas em residências, áreas de lazer, ranchos, clubes, chácaras e demais propriedades localizadas na cidade; e ainda suspende as aulas presenciais nas redes de ensino municipal, estadual e particular.
De acordo com o decreto assinado pela prefeita Cassia Regina Zaffani Furlan (PSDB), a taxa de ocupação nos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio, nos últimos dez dias, alcançou o índice “alarmante” de 90%.
Também foi levada em consideração na elaboração do decreto municipal a reunião realizada na segunda-feira (22), na sede da Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio (Acipe), com representantes das forças policiais, do comércio e da indústria, do Conselho Municipal de Saúde, da Santa Casa, da Câmara Municipal, da Prefeitura, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Vigilância Sanitária e do Comitê Enfrentamento à Covid-19.
Veja abaixo as medidas impostas pelo decreto municipal:
Fica determinado o fechamento, das 20h às 6h, do comércio e dos serviços em geral, incluídos nesses os essenciais, com autorização apenas o atendimento via delivery até as 22h, vedado o sistema drive-thru.
Farmácias ficam autorizadas a realizar atendimento presencial emergencial e via delivery de segunda a sexta-feira entre as 20h e 6h e, em período integral, aos sábados e domingos.
Fica vedada nos fins de semana, iniciando às 20h de sexta-feira até as 6h de segunda-feira, a abertura dos estabelecimentos comerciais e serviços em geral, incluídos nesses os essenciais, com autorização apenas o atendimento via delivery até as 22h00, vedado o sistema drive-thru.
O horário estabelecido acima não se aplica aos postos de combustíveis, que poderão funcionar até as 20h, com exceção de suas lojas de conveniências.
Fica proibida a locação de ranchos, casa de veraneio e áreas de lazer, localizadas no território do município, compreendendo, assim, as zonas urbana e rural.
Ficam proibidas quaisquer atividades que causem aglomeração de pessoas, sendo assim considerado número igual ou superior a dez pessoas, em residências, áreas de lazer, ranchos, clubes, chácaras e demais propriedades localizadas na cidade.
Ficam suspensas as aulas presenciais nas redes de ensino municipal, estadual e particular.
A partir desta quarta-feira (24), o expediente nas repartições públicas municipais iniciará às 7h e terminará às 13h.
O horário estabelecido acima não se aplica ao transporte de pacientes e à Casa Lar, ficando mantido o período normal de expediente e atendimento.
Ficam suspensas as provas dos processos seletivos 001/2020 e 001/2021 e do concurso público 001/2020.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário