Páginas

Pesquisar este blog

09/02/21

Conheça estes 5 benefícios do chá de limão para sua saúde

 Xícara de chá em fundo preto Foto Premium



Sabe-se que existem frutas que são mais benéficas do que outras, não só pelo nível de açúcar que possuem, mas também pela quantidade de benefícios que possuem. Entretanto, uma outra vantagem de escolher a fruta certa para adicioná-la à sua rotina é a praticidade de encontrá-las e a sua versatilidade. 

Uma das frutas mais versáteis que existem é o limão, que além de poder ser encontrado ao longo de todo o ano, pode ser usado tanto em receitas salgadas, quanto doces. Uma excelente opção é adicionar o chá de limão no seu dia a dia e aproveitar todos os benefícios dele. 

Desintoxica o corpo - O teor de ácido cítrico nos limões é notavelmente alto, o que ajuda a purificar o fígado. Beber chá de limão com o estômago vazio pela manhã ajuda a eliminar todos os resíduos e toxinas acumuladas do fígado e, assim, desintoxica completamente o corpo.

Estimula a função digestiva - De acordo com o portal Netmeds, o chá de limão contém apenas uma pequena porção de carboidratos que está presente na forma de açúcares simples e fibras alimentares. Essas fibras atuam para retardar o processamento de açúcares simples, melhorando assim a saúde intestinal e regulando o metabolismo. Por essa razão, beber uma xícara de chá de limão após uma refeição bastante pesada melhora significativamente o processo de digestão e tudo o que isso implica.

Combate doenças infecciosas - Infundir um pouco de mel no chá de limão e consumi-lo após cada refeição, enquanto sofre de tosse e resfriado, ajuda a aliviar os sintomas de desconforto, como dores no corpo e catarro.

Os antioxidantes nos extratos de limão também podem aliviar com eficiência a congestão no peito, auxiliando na rápida recuperação de doenças infecciosas, especialmente nas monções. Isso ocorre particularmente bem durante essas datas em que em muitos países ainda existe um clima frio e, claro, para melhorar as defesas contra a pandemia do coronavírus.

Não deixe de curtir nossa página  no Facebook  e também no Instagram para mais notícias do JETSS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário