Páginas

Pesquisar este blog

19/02/21

Copa do Brasil pode colocar Grêmio no mesmo grupo de Flamengo ou Palmeiras na Libertadores; entenda

 


 Alexandre Schneider/Getty Image

A duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro de 2020, o Grêmio tem praticamente uma vaga garantida nas fases preliminares da próximo Conmebol Libertadores. Com 56 pontos – seis a menos do que o São Paulo, quarto colocado, e três a mais do que o Santos, oitavo – e na sétima posição, o Imortal só vai conseguir uma vaga direta para a fase de grupos de for campeão da Copa do Brasil.

E ir ou não para a fase de grupos do maior torneio sul-americano pode ser determinante para a equipe e também para outros brasileiros. Isto porque, segundo informações do UOL Esporteo Tricolor é o terceiro melhor clube no ranking da Conmebol, o que lhe dá o direito a ser um cabeça de chave na Libertadores. Porém, para isso, o clube gaúcho precisa entrar no torneio diretamente na fase de grupos.

Caso perca para o Verdão e vá para o torneio sul-americano somente para as fases preliminares, o Grêmio poderia cair posteriormente em uma chave encabeçada por outros brasileiros: Palmeiras e Flamengo. Ambos os clubes são cabeças de chave na fase de grupos e precisariam ficar de olhos no Imortal no momento do sorteio – notando que os times das fases preliminares não se encaixam na limitação de apenas um time por país em cada bloco.

Além do Tricolor, o Alviverde Paulista e o Rubro-Negro Carioca terão que ficar de olho nos outros brasileiros que participarão das fases preliminares da Conmebol Libertadores.

O Grêmio tem apenas mais duas partidas (contra Athletico-PR e Red Bull Bragantino) antes do término do Brasileirão. A final da Copa do Brasil vai ser disputada em duas partidas: uma no dia 28 de fevereiro e outra no dia 7 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário