Páginas

Pesquisar este blog

07/02/21

 

ESPECIALISTAS DÃO DICAS PARA ESCOLHA DE ESPELHO OU PENTEADEIRA ESTILO 'CAMARIM', PRESENTE NO BBB

Quarto infantil assinado por Pualani di Giorgio: espelho-camarim e bancada feitos de laca
Quarto infantil assinado por Pualani di Giorgio: espelho-camarim e bancada feitos de laca
Rafaella Barros
Fotos: Divulgação

As penteadeiras ou os espelhos estilo camarim, com lâmpadas em volta, estão em alta. Nesta edição do Big Brother Brasil (BBB), o estilo chama a atenção em um dos banheiros usados pelos participantes. Especialistas em decoração ouvidos pelo EXTRA explicam as características dessa mobília.

A designer de interiores Patricia Franco e a arquiteta Claudia Pimenta usaram uma penteadeira-camarim em uma brinquedoteca, onde o móvel cumpre dupla função.

— Como é uma mesa em altura padrão tanto para estudar ou fazer maquiagem, sugerimos o aproveitamento do mesmo espaço para as duas funções e dá super certo, elas ficam felizes com essa opção — explica Franco, acrescentando que em brinquedotecas ou quartos infantis, por serem espaços mais lúdicos, é possível brincar com as cores e deve-se usar materiais resistentes.

Penteadeira-camarim em briquedoteca projetada pela designer Patricia Franco e pela arquiteta Claudia Pimenta
Penteadeira-camarim em briquedoteca projetada pela designer Patricia Franco e pela arquiteta Claudia Pimenta Foto: Divulgação

Em relação ao uso do móvel em quartos de mulheres, a designer explica que muitas vezes, a penteadeira fica dentro do closet. Nesse caso, a penteadeira segue o acabamento usado no espaço – seja em melamina, amadeirado ou laqueado.

— Outra dica interessante ao projetar uma penteadeira é ter o visor, pois você consegue organizar e olhar o que você tem. Dependendo da quantidade de produtos que a moradora possui, gosto de sugerir até mesmo um gaveteiro anexo, fixo ou com rodízios, para aumentar um pouco mais o armazenamento da penteadeira — completa

Em relação à cor das lâmpadas, a designer Pualani di Giorgio, do escritório EGG Interiores, sugere amarelo, para deixar o ambiente mais aconchegante. Mas ressalta:

— Para melhor uso, em caso de adultos, cabe mesclar duas temperaturas de cor, de modo a não causar sombra ao maquiar.

A especialista tambem sugere que a penteadeira seja de tons claros e neutros, como laca branca e madeira.

— Eles minimizam as chances de cansar do mobiliário, além de proporcionar uma estética mais clean — esclarece.

Espelho-camarim em um dos banheiros da casa do BBB
Espelho-camarim em um dos banheiros da casa do BBB Foto: Divulgação

As lâmpadas do espelho podem ser tanto externas quanto embutidas, mas a maior demanda é pelas primeiras.

— Porque conferem um ar mais vintage e característico dos camarins de artistas — explica Giordano Cacciola, da Lacca, que fabrica o móvel.

fonte:extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário