Páginas

Pesquisar este blog

14/02/21

 

Montadora cria 'van office' para o trabalho em tempos de pandemia de Covid-19

Por: Fernando Moreira 


'Van office': trabalho remoto em tempos de Covid-19
'Van office': trabalho remoto em tempos de Covid-19 Foto: Divulgação
 Foto: Divulgação

Uma das grandes marcas da pandemia de Covid-19 foi o home office, que possibilitou que os trabalhadores se mantivessem ativos na segurança das suas residências. Mas você já se cansou de ficar em casa? Tem solução. Inspirada no novo retrato do trabalho em meio à Covid-19, a Nissan criou uma espécie de "van office", veículo adaptado na parte traseira para servir de escritório, com cadeira ergométrica e espaço suficiente para um grande monitor de computador e um gabinete.

Com a ajuda de um aplicativo, o módulo de trabalho remoto se estende para fora do veículo em questão de segundos, e a porta do porta-malas se torna uma cobertura para o seu escritório ao ar livre. O teto do veículo também funciona como um espaço para relaxar sob um guarda-sol.

O veículo-conceito é uma versão modificada do NV350 Caravan, que chegou ao mercado japonês em 2012.

'Van office' com módulo estendido: trabalho remoto em tempos de Covid-19

 Foto: Divulgação
'Van office' com módulo estendido: trabalho remoto em tempos de Covid-19 Foto: Divulgação

'Van office': trabalho remoto em tempos de Covid-19. E descanso!
'Van office': trabalho remoto em tempos de Covid-19. E descanso! Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

O escritório sobre quatro rodas é equipado no porta-luvas com uma "lâmpada antibacteriana UV", que a Nissan disse que pode desinfetar itens pessoais como carteiras e telefones. Além disso, um piso feito de policarbonato transparente permite que você veja o que está acontecendo sob o veículo.

"No ano passado, a pandemia de coronavírus acelerou significativamente a tendência de trabalho em casa e muitos funcionários de escritório agora estão tendo uma variedade de problemas trabalhando em casa", explicou uma nota da Nissan. "A Nissan quer resolver esses problemas dando a esses trabalhadores mais opções de onde e como trabalhar", acrescentou.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário