Páginas

Pesquisar este blog

14/02/21

 

No 'BBB21', Carla Diaz, Pocah, Camilla e Thaís aderem à moda do lenço na cabeça, tendência no verão



Luana Santiago


Tudo o que acontece no “Big Brother Brasil” vira assunto aqui fora: as brigas, os beijos, os paredões... E também os visuais dos participantes. Na edição do ano passado, a sandália vermelha de Manu Gavassi dividiu opiniões fora da casa. Uma parte do público queria um calçado como o da artista, enquanto a outra torcia o nariz para o sapato. Elogiada ou criticada, fato é que a cantora criou tendência, assim como as sisters do “BBB 21” já estão fazendo com os lenços na cabeça. Desde o início do confinamento, Carla Diaz, Pocah, Camilla de Lucas e Thaís exibem a peça, geralmente de seda ou cetim, também inspirando a galera fora do programa.

— Na moda, olhamos para trás e para frente a todo momento. Já faz um tempo que estamos numa atmosfera vintage, inspirada em formas dos anos 50 e 60. Mais recentemente, a influência das roupas está setentista, numa pegada hippie. Já podemos observar o retorno da estampa tie dye, da calça boca de sino e do lenço na cabeça, muito usado pelas meninas do “BBB 21” — explica o stylist Rodrigo Barros, que já trabalhou com Adriane Galisteu, Jojo Todynho e Alcione: — O lenço tem um formato quadrado (ou retangular). Para colocar na cabeça, pegue uma das pontas e dobre um palmo (colocando essa ponta “para dentro”). Essa parte dobrada vai ser colocada na testa. Depois, amarre as pontas atrás da cabeça e deixe as pontas soltas atrás. Esse “rabo” de tecido é que dá o ar típico dos anos 70.

No 'BBB21', Caio ganha a prova do anjo e dá monstro para Fiuk e Camilla

Além de fazer a amarração no alto da cabeça, dá para usar o lenço de outras formas, já que o acessório é versátil.

— Esse mesmo lenço sempre foi queridinho entre as mulheres de mais idade, que costumam usá-lo no pescoço. Então, dá para colocá-lo na cabeça, no pescoço, como um cinto e até fazê-lo de top. É parecido com a maneira que usamos uma canga ao sair da praia — sugere Barros.

Mas, para arrasar com a peça — seja na versão estampada ou na lisa —, é preciso tomar alguns cuidados, a fim de não deixar o visual poluído.

— Basta reparar que as estampas que as participantes do programa usam combinam com alguma parte da roupa. A dica é escolher a cor predominante da estampa do lenço e vestir uma blusa ou uma calça lisa, na mesma tonalidade. Chamamos isso de tom sobre tom. E se o lenço for liso, vale colocar uma roupa estampada com a cor do acessório. Qualquer tom é válido — ensina o stylist.

Famosas exibem lenços nas redes sociais

Ao longo de 2020, famosas apareceram usando lenço na cabeça aqui e ali. No entanto, a tendência só estourou pra valer nas vitrines das lojas no fim do ano passado e no início de 2021.

— As Kardashians (irmãs influenciadoras digitais dos Estados Unidos) emplacaram o lenço primeiro, tornando-o popular de novo. Elas se inspiraram nas passarelas e nos editoriais de moda, trazendo o uso desse acessório para as redes sociais. A partir daí, ele foi aparecendo nos looks de artistas brasileiras, como Bruna Marquezine e Bianca Andrade, a Boca Rosa, que chegou a usar o lenço ainda no “BBB 20”. Outra figura que também gostou muito da peça foi Pabllo Vittar. Ela o utiliza em vários clipes — lembra Rodrigo Barros.

Mas basta uma espiadinha nos perfis das artistas na web para concluir que não é nos clipes nem nos programas de TV que as famosas curtem usar o lenço. A peça aparece com mais frequência nos cliques em praia ou piscina. A escolha não é à toa.

— O lenço é uma tendência de verão, então é comum adotá-lo no pós-praia. Depois de dar um mergulho, ele é uma solução ótima para disfarçar o cabelo bagunçado. E essa moda vale para qualquer estilo de fio, do liso ao crespo. O lenço também aparece como uma boa opção de look para um happy hour, além de ser uma ótima solução para quem está em home office e precisa aparecer em videochamadas. É superprático — explica Barros, que indica acessórios para compor o visual: — Dá para combinar com óculos de lentes transparentes e armações fininhas, com brincos... Já a roupa pode ser numa pegada boho. Um quimono com lenço cai muito bem, por exemplo.

fonte:extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário