Páginas

Pesquisar este blog

11/02/21

Palmeiras perde do Al Ahly nos pênaltis e vira primeiro brasileiro derrotado na disputa do terceiro lugar no Mundial

Pode ser uma imagem de ao ar livre


Verdão joga mal de novo, empata por 0 a 0 no tempo normal, fica em quarto e deixa o Catar sem gols marcados
O Palmeiras viveu nova decepção no Mundial de Clubes nesta quinta-feira. Depois de ser derrotado nas semifinais pelo Tigres, do México, o time brasileiro empatou por 0 a 0 no tempo normal e perdeu nos pênaltis por 3 a 2 para o Al Ahly, do Egito, na disputa do terceiro lugar em Doha – com isso, virou o primeiro brasileiro (e também sul-americano) a terminar o torneio da Fifa em quarto. De quebra, o Verdão deixa o Catar sem ter feito um gol sequer com a bola rolando.
Os pênaltis
Rony e Luiz Adriano erraram as duas primeiras cobranças do Palmeiras. Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez acertaram as batidas seguintes. Como os egípcios também erraram duas, os dois clubes foram para os chutes finais empatados por 2 a 2. E aí Ajayi fez para o Al Ahly, enquanto Felipe Melo desperdiçou para o Palmeiras.
Nem o prêmio de consolação
O Palmeiras é o primeiro sul-americano a não conseguir sequer o terceiro lugar no Mundial. Com brasileiros, a disputa havia acontecido duas vezes: em 2010, o Inter ficou com o prêmio de consolação ao bater o Seongnam, da Coreia do Sul, por 4 a 2. Três anos depois, o Atlético-MG fez 3 a 2 no Guangzhou Evergrande, da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário