Páginas

Pesquisar este blog

06/02/21

Pão doce com goiabada vai te surpreender pelo sabor; veja a receita!

 


O lanche da tarde é aquele momento do dia que pede uma receitinha gostosa, feita especialmente para a ocasião, né? Como o Guia da Semana sabe disso, separou uma receita pra lá de gostosa.

Para fazer o Pão Doce com Goiabada você vai precisar de:

Massa:
2 tabletes de fermento biológico (30 g)
6 colheres (sopa) de açúcar
meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO® Forti+ Integral morno
1 lata de NESTLÉ® Creme de Leite
4 colheres (sopa) de manteiga derretida
3 ovos
4 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo , aproximadamente
1 gema para pincelar
Recheio e Cobertura:
250 g de goiabada cascão
suco de 1 limão
4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de canela em pó

Em um recipiente, dissolva o fermento com o açúcar até ficar líquido. Adicione o Leite NINHO, o NESTLÉ Creme de Leite, a manteiga e os ovos e misture bem. Junte a farinha aos poucos, misturando bem, até formar uma massa que desgrude levemente das mãos. Cubra e deixe descansar em local aquecido até dobrar de volume (cerca de 20 minutos).

Abra a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo e modele bolinhas pequenas (cerca de 5 cm de diâmetro). Coloque-as em assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Pincele com a gema e deixe descansar por 20 minutos.

Leve para assar em forno médio (180° C), preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até que estejam levemente douradas. Retire e reserve enquanto prepara o recheio.

Em uma panela, coloque a goiabada, o suco de limão e meia xícara (chá) de água e leve ao fogo até derreter e formar uma geleia amolecida. Espere esfriar e coloque em um saco de confeitar com bico fino. Coloque o recheio no centro de cada pãozinho já assado, pressionando levemente. Polvilhe com o açúcar misturado com a canela e sirva a seguir.

 Guia da Semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário