Pavão que virou símbolo de esperança na pandemia de Covid-19 é morto por raposa
Em março do ano passado, no início da pandemia mundial de Covid-19, um pavão apareceu misteriosamente na região de Chingford, nos arredores de Londres (Inglaterra). Logo, a ave se tornou um símbolo de esperança dos tempos difíceis que começavam.
O pavão, que foi batizado de Kevin, foi morar na escola de ensino fundamental Yardley, onde também virou um mascote e grande atração para as crianças.
"Ele nos adotou", disse Chris Evans, o diretor da escola, sobre o pássaro no ano passado, descrevendo Kevin como o "pavão pandêmico" que pousou para "iluminar nossos dias".
Porém, no último fim de semana, Kevin foi morto. A direção da escola enviou mensagem aos pais dos alunos, no domingo (21/2), informando o falecimento. O pavão foi morto por uma raposa, mas desconfia-se que o ataque tenha sido feito por mais de um predador.
Alunos e moradores estão de luto. A graciosidade de Kevin era comparada com a das integrantes das Spice Girls. A ave costumava ficar empoleirada elegantemente nas paredes e nos telhados da escola e trazia conforto para aqueles que sofriam a perda de entes queridos para o Covid-19, contou o "Telegraph".
A parte mais difícil foi quando os pais tiveram que revelar o falecimento de Kevin aos seus filhos. Muitos custaram a acreditar.
fonte:https://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário