Páginas

Pesquisar este blog

22/02/21

 

Pavão que virou símbolo de esperança na pandemia de Covid-19 é morto por raposa

Por: Fernando Moreira em  
Kevin, pavão símbolo da pandemia em Londres
Kevin, pavão símbolo da pandemia em Londres Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em março do ano passado, no início da pandemia mundial de Covid-19, um pavão apareceu misteriosamente na região de Chingford, nos arredores de Londres (Inglaterra). Logo, a ave se tornou um símbolo de esperança dos tempos difíceis que começavam.

O pavão, que foi batizado de Kevin, foi morar na escola de ensino fundamental Yardley, onde também virou um mascote e grande atração para as crianças.

"Ele nos adotou", disse Chris Evans, o diretor da escola, sobre o pássaro no ano passado, descrevendo Kevin como o "pavão pandêmico" que pousou para "iluminar nossos dias".

Porém, no último fim de semana, Kevin foi morto. A direção da escola enviou mensagem aos pais dos alunos, no domingo (21/2), informando o falecimento. O pavão foi morto por uma raposa, mas desconfia-se que o ataque tenha sido feito por mais de um predador.

Kevin, pavão símbolo da pandemia em Londres Foto: Reprodução

Alunos e moradores estão de luto. A graciosidade de Kevin era comparada com a das integrantes das Spice Girls. A ave costumava ficar empoleirada elegantemente nas paredes e nos telhados da escola e trazia conforto para aqueles que sofriam a perda de entes queridos para o Covid-19, contou o "Telegraph".

A parte mais difícil foi quando os pais tiveram que revelar o falecimento de Kevin aos seus filhos. Muitos custaram a acreditar.

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário