Páginas

Pesquisar este blog

07/02/21

 

PM salva recém-nascida engasgada com leite materno

A criança apresentava coloração roxa e poucos sinais vitais quando foi socorrida

por Tisa Moraes


Polícia Militar/Divulgação

Ana Lúcia Correia com a filha Lorena Victória no colo, ao lado do cabo Fernandes e do soldado Lucas; ação rápida dos policiais militares garantiu 'final feliz'

Um bebê de apenas 27 dias foi salvo pela Polícia Militar (PM) após engasgar com leite materno em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru). De acordo com informações da corporação, equipe da 5.ª Companhia do 4.º Batalhão de Policiamento Militar do Interior (4.º BPM-I) realizava uma abordagem na avenida Rio Grande do Sul, quando um veículo se aproximou e a mãe, Ana Lúcia Correia, desembarcou, pedindo socorro.

A ocorrência foi registrada na última sexta-feira (5) e divulgada neste sábado (6). De acordo com a PM, a recém-nascida, Lorena Victória, apresentava coloração roxa e poucos sinais vitais.




MANOBRA

Os policiais cabo Fernandes e soldado Lucas, então, realizaram a manobra de Heimlich, com uso das mãos para fazer pressão sobre o diafragma da criança.

Após alguns segundos, ela expeliu o leite e, já com os sinais vitais recuperados, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicada e ficou em observação.

JCNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário