Páginas

Pesquisar este blog

04/02/21

Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas em cidades do Oeste Paulista

Pode ser uma imagem de carro e ao ar livre

Foto: Murilo Zara/TV Fronteira

Ações começaram na manhã desta quinta-feira (4), em Pirapozinho e Presidente Prudente, além de Bauru (SP), com objetivo de desmantelar uma associação criminosa com alcance regional e estadual.
Por G1 Presidente Prudente e TV Fronteira
A Polícia Civil realiza, desde às 5h30 desta quinta-feira (4), a Operação Canis com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa de traficantes com alcance regional e estadual. As equipes cumprem 15 mandados de busca e quatro mandados de prisão temporária nas cidades de Pirapozinho, Presidente Prudente e Bauru (SP).
Ainda segundo a corporação, os são alvos traficantes regionais de droga, tipo maconha, e um fornecedor de substância entorpecente de Bauru.
A operação se baseia na análise de celular de um traficante conhecido nos meios policiais, que foi preso furtando um cachorro Pirapozinho. A origem do nome "Canis", que significa cão em latim, é decorrente desta ocorrência. Foram três meses de apuração do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Pirapozinho.
Os amplos elementos de informação como documentos e celulares apreendidos serão analisados por equipes policiais e periciais e poderão resultar em novas fases da operação.
Segundo o delegado responsável, Rafael Guerreiro Galvão, de Pirapozinho, com tal tipo de ação, “a Polícia Civil local busca combater o tráfico regional de drogas, bem como sua distribuição interna, dissolvendo uma associação criminosa e atuando, de modo efetivo e indireto, no combate aos delitos satelitários ao tráfico de drogas, como furtos, roubos e até homicídios”.
Até o momento, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão temporária, além do registro de um flagrante com um homem preso. Os presos estão detidos na Delegacia de Polícia Civil, onde serão indiciados e interrogados.
A operação contou com a participação de 32 policiais civis e o apoio de quatro policiais militares do canil de Presidente Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário