Páginas

Pesquisar este blog

10/02/21

 

POLTRONA SUSPENSA CRIA CANTINHOS CONFORTÁVEIS COMO NA CASA DE NICOLE BAHLS

Douglas Alexandre e Guilherme Galvão

Nicole Bahls mostra um cantinho especial de sua casa Foto: Divulgação / Wallace Ximenes

Em um dos cantinhos preferidos da nova casa da atriz e apresentadora Nicole Bahls, a poltrona suspensa, que na realidade é um superbalanço, é a cereja do bolo da composição entre a arquitetura e a decoração da varanda externa. Nela são recebidos amigos e parentes. Além de megaconfortável, o espaço tem uma linda vista para a piscina. E não é só um local de descanso e contemplação: ele virou também um verdadeiro espaço para fotos incríveis, assim como esta que abre a coluna.

A grande maioria das pessoas quando fala em balanço logo pensa em um objeto infantil, já que ele remete à infância e a bons momentos. Pensando nessas boas lembranças, por que não incorporá-lo na decoração da sua casa? Nos últimos anos, ele vem ganhando muitos corações, e o pedido para ter a peça em projetos de arquitetura e decoração tem sido frequente.

Hoje, casas e apartamentos estão cada vez mais reduzidos, e muitos pensam que ter um balanço pode ser um problema. Só que não: sabendo escolher o modelo que mais lhe agrade e, claro, que caiba no ambiente em questão, será só sucesso. Lindos e charmosos, eles proporcionam um conforto, uma sensação gostosa que nos leva a reviver a infância. E vale a dica: podem ser usados na sala, em quartos, nas varandas, no quintal... As opções são quase que infinitas, basta ter criatividade.

Balanços em mostra virtual

Para unir o conforto e as necessidades da rotina da família, a arquiteta Maria Rita Cappellano apostou num ambiente versátil, uma sala de convívio da família, com uma bancada de trabalho orgânica, com alturas diferentes para incluir os pequenos. Assim, enquanto os pais trabalham, os filhos podem fazer pesquisa, desenhar, tudo ali do lado. A partir dessa marcenaria, toda moldada em pínus, surge o desenho de um banco de leitura, colado ao vidro, diante de uma incrível vista para a natureza, com direito a um balanço com base em madeira e tricô, da Hygme. Conceitos da educação montessoriana e pikler inspiraram o ambiente, que traz elementos para incentivar as atividades motoras e a autonomia das crianças. Aqui, mostramos claramente que um balanço não só vai ter a função de divertir as crianças, mas de integrar as funções do cômodo e trazer um ambiente leve e descolado.

Sala de Convívio com balanços
Sala de Convívio com balanços Foto: Divulgação / 3D criado pelo studio CDGviz

Foto: Divulgação / 3D criado pelo studio CDGviz

Neste ambiente incrível, os arquitetos Mauricio Magarão e Alice Lindenberg focaram no perfil do casal para desenhar a sala e a varanda da casa principal da mostra virtual Casa NaToca — juntas, elas somam 52m². O desafio girava em torno do perfil de família de espírito livre e aventureiro, com grande senso estético, apaixonada por natureza, que acredita em um mundo mais sustentável e que valoriza ao extremo a convivência qualitativa de pais e filhos. A primeira providência foi ampliar a integração dos dois ambientes, dialogando com a geometria do teto e conduzindo o olhar para a incrível vista. “Acreditamos que o elemento fogo, que é muito presente e valorizado em culturas andinas, deveria estar no coração do ambiente”, observa Mauricio. No mobiliário, há grandes nomes do design, como Ricardo Fasanello, Jader Almeida e Sergio J. Matos, que assina os balanços da varanda.

Balanço da sala de convívio
Balanço da sala de convívio Foto: Divulgação / 3D criado pelo studio CDGviz

Foto: Divulgação / 3D criado pelo studio CDGviz

Esses e muitos outros ambientes você pode conferir na mostra de decoração e design Casa NaToca. A versão virtual acaba de ser lançada, no momento em que a palavra de ordem ainda é recolhimento, e pode ser visitada gratuitamente até o dia 11 de abril em www.natocadesign.com.br. Tudo partiu de uma casa de verdade… na Patagonia Chilena! O lugar é onde a modelo Pati Beck e o fotógrafo Gustavo Zylbersztajn (que têm um casal de filhos pequenos) estão construindo um lar, na cidade de Futaleufú. O evento é um mix de fotos e vídeos de lá, com 25 projetos em 3D assinados por arquitetos e designers. Além de ver diferentes ângulos dos ambientes, o visitante pode “percorrer” a mostra por um tour 360°, com áudio dos autores apresentando os espaços. Pelo menos cinco projetos têm balanços em destaque. Selecionamos dois deles para você conhecer, mas vale a pena acessar o site e percorrer todos eles.

Sala de estar e varanda
Sala de estar e varanda Foto: Divulgação / 3D criado pelo studio VRound

Guilherme Galvão e Douglas Alexandre
Guilherme Galvão e Douglas Alexandre Foto: Caramelo Filmes / Divulgação

A coluna "Casa de Novela" é assinada pelo arquiteto e urbanista Guilherme Galvão e pelo engenheiro Douglas Alexandre.

Site: ggarquitetura.arq.br

Instagram: @2amarelos e @ggarquitetura.

fonte:https://extra.globo.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário