Páginas

Pesquisar este blog

23/02/21

PREFEITURA DE VENCESLAU SUSPENDE RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

 Após se reunir com integrantes das Secretarias de Educação e Saúde, a prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches, anunciou a suspensão do retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, mantendo o envio das atividades de maneira online.



Na última sexta-feira (19), em reunião com integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, havia sido definido o retorno das aulas presenciais nas escolas do município, uma vez que o Governo do Estado havia classificado as escolas como atividade essencial. “Porém, com todos os acontecimentos dos últimos dias na nossa região, da falta de leitos e muitas pessoas falecendo, nós tomamos a decisão de, assim como a maioria das cidades da região, suspender o retorno às aulas presenciais e manter as atividades pela internet, numa maneira que a gente possa prevenir a equipe de trabalho e nossas crianças”, explicou Bárbara Vilches em vídeo divulgado nas redes sociais ontem (23).

A decisão é válida para o período entre os dias 24 de fevereiro e 14 de março deste ano. “Foi uma decisão coletiva, cada um colocando suas preocupações, as necessidades, ouvindo as nossas professoras, nossa equipe de trabalho, entramos em contato com a diretoria de ensino estadual que já apresentou algumas dificuldades nessa semana com relação às aulas que já voltaram no estado”, explicou a prefeita.

Segundo o Poder Executivo, trata-se de medida de prevenção “para que tudo ocorra da melhor forma”. Ainda durante o vídeo, Bárbara afirmou que a cidade, de acordo com a secretaria de saúde, está alcançando “bons índices de vacinação”. “Se Deus quiser mais doses chegarão, seremos vacinados e iremos viver com um pouco mais de tranquilidade”, finalizou.

(Da redação) Integração Regional News

Nenhum comentário:

Postar um comentário