Páginas

Pesquisar este blog

23/02/21

Rebaixado, Botafogo aproveita expulsão no São Paulo e volta a vencer em casa após quatro meses e meio

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas praticando esportes e ao ar livre

Foto: Vítor Silva / Botafogo
Após quatro meses e meio, o Botafogo, finalmente, voltou a vencer em casa. Mesmo rebaixado, na noite desta segunda-feira, o Alvinegro aproveitou a expulsão de Reinaldo, no primeiro tempo, e venceu o São Paulo no Nilton Santos por 1 a 0, com gol de Matheus Babi. Diego Loureiro ainda defendeu pênalti cobrado por Luciano na segunda etapa para garantir o triunfo. O resultado impede que o time paulista garanta a vaga antecipada para a fase de grupos da Libertadores.
Como ficam
Com a vitória, o já rebaixado Botafogo chegou aos 27 pontos. A equipe está na lanterna e não tem mais chances de deixar a última colocação. O São Paulo, por outro lado, segue em quarto com 63 pontos. O time paulista ainda precisa garantir vaga na fase de grupos da Libertadores na última rodada. O clube ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense.
Agenda
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, às 21h30. O São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi, enquanto o Botafogo vai até o Castelão enfrentar o Ceará.
Fim do jejum!
Sem vencer até então em 2021, o Botafogo quebrou uma sequência de 10 jogos sem vitória. O clube também deu fim a um jejum de quatro meses e 15 dias sem ganhar no Nilton Santos. O último triunfo em casa tinha sido no dia 7 de outubro de 2020, quando a equipe bateu o Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário