Páginas

Pesquisar este blog

22/02/21

Região: imunizados passam de 48,9 mil

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

Foto: Secom/Arquivo

REGIÃO - GABRIEL BUOSI de o Imparcial de Presidente Prudente
Na região de Presidente Prudente, pelo menos 48.909 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19, conforme mostra o levantamento da plataforma “Vacinômetro”, do Estado de São Paulo. Os dados foram coletados no fim da manhã de ontem, sendo que a última atualização do portal havia sido feita também ontem, às 9h.
Conforme noticiado, o “Vacinômetro” é uma ferramenta digital desenvolvida pelo governo paulista em parceria com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que passaram a divulgar o número de vacinas aplicadas contra o novo coronavírus nos municípios do Estado.
A cidade com maior número de vacinados é Presidente Prudente, com 13.127, uma vez que o município é a sede do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde) e, consequentemente, concentra o maior número de idosos e profissionais de saúde – primeiros a receberem as doses.
Os números podem apresentar variação entre os registrados por algumas cidades e os apresentados no portal, já que em algumas administrações a alimentação do sistema não é feita diariamente.
SERVIÇO
Para conferir o número de vacinados no seu município basta acessar: vacinaja.sp.gov.br/vacinometro. É válido ressaltar que os 53 municípios da 10ª RA (Região Administrativa) do Estado estão distribuídos no DRS-11 (Departamento Regional de Saúde), de Prudente, e no DRS-9, de Marília, que abrange dez cidades regionais. Os dados são atualizados diariamente.
Em PRESIDENTE VENCESLAU foram aplicadas até agora 2.599 doses

Nenhum comentário:

Postar um comentário