Páginas

Pesquisar este blog

03/02/21

 

Você sabe quais os principais ERROS e ACERTOS quando falamos de cabelos cacheados? O Hair Stylist Luigi Moretto responde

Dormir com os cabelos molhados, por exemplo, pode ser um dos grandes responsáveis por amassar os cachos

MANEQUIM

Dormir com os cabelos molhados, por exemplo, pode ser um dos grandes responsáveis por amassar os cachos

Você sabe quais os principais ERROS e ACERTOS quando falamos de cabelos cacheados? Confira - Freepik / nakaridore

Libertar-se do secador e assumir os cachos já é mais do que uma tendência, pois virou preferência entre muitas mulheres. Para manter os fios naturais e dar ainda mais leveza aos cabelos cacheados, o Hair Stylist de São Paulo Luigi Moretto revela algumas dicas assertivas e os principais erros que não podem ser cometidos.

ACERTOS

  • Sprays ativadores de cacho

Esse produto é desenvolvido especificamente para esse tipo de cabelo, por isso possibilita que os fios se definam naturalmente, além de promoverem um tratamento progressivo das madeixas, resultando em cachos mais definidos e menos ressecados, ou seja, com o volume e o frizz controlados.

  • Fitagem

Essa é uma técnica simples de texturização feita com os dedos e creme de pentear. Basicamente consiste em separar o cabelo em várias partes, distribuir o creme de pentear pelas mechas e amassá-las com as mãos em direção a raiz do cabelo.

  • Difusor

O difusor é um acessório que pode ser comprado separadamente e encaixar no bocal do seu secador tradicional. “Por conta do seu formato, o difusor espalha o ar quente, que além de não queimar os fios, não desmancha os cachos, melhorando assim a definição, sem frizz e sem ressecamento”, ensina Luigi. 

  • Secagem dos fios com uma toalha de microfibra

As toalhas convencionais podem ser muito prejudiciais aos cachos, que tendem naturalmente ao frizz por serem mais secos que os outros tipos de cabelo. A dica do especialista é enxugar os fios com uma toalha de microfibra que absorve a umidade e preserva as propriedades dos produtos após a higienização.

  • Trocar a escova por um pente de dentes largos

A probabilidade de quebra de cachos usando a escova é grande e o frizz pode ser aumentado. “Vale sempre pentear os cabelos molhados, evitar as escovas tradicionais e preferir ainda os pentes de dentes largos, que quebram menos os fios e ajudam a manter o formato do cabelo cacheado”, afirma. 

ERROS

  • Dormir com os fios molhados

Esse é um dos erros que deve ser evitado por todas, independentemente da textura do cabelo. Isso porque além de acordarem amassados e desarrumados, essa prática ainda pode contribuir para o aumento da seborreia - e, consequentemente, o aparecimento de caspas. “Quando lavar o cabelo durante a noite é importante recorrer ao difusor em seguida”, avisa o hair stylist. 

  • Esquecer de usar protetor térmico antes do difusor

Outro erro que deve ser evitado para deixar os cachos protegidos e saudáveis é ignorar o uso do protetor térmico antes de secar o cabelo com o aparelho. “Esse tipo de produto forma uma espécie de película protetora ao redor do fio que é ativada pelo calor para impedir que as temperaturas mais altas afetem a fibra capilar e o couro cabeludo”. 

  • Usar creme de pentear em excesso

Quem acabou de passar pela transição capilar ou ainda não descobriu a melhor maneira de cuidar dos cachos pode acabar cometendo o erro de exagerar na quantidade de creme de pentear. Quando isso acontece, além de deixar as madeixas com um aspecto sobrecarregado, a formação dos cachos também fica prejudicada e eles levam muito mais tempo para ficarem completamente secos. “Para evitar o problema na hora da finalização, o truque é sempre errar para menos - ou seja, aplicar uma pouca quantidade do produto no comprimento e, depois, ir retocando as partes em que sentir que o creme de pentear ainda está fazendo falta”, avisa Luigi.

  • Desembaraçar os cachos a partir da raiz

Esse é um erro que além de ser bem mais doloroso, desfazer os nós dessa maneira também é prejudicial, porque aumenta a quebra. “A dica para deixar o cabelo desembaraçado sem passar por isso é sempre começar a desembaraçar na direção inversa - ou seja, das pontas para a raiz -  e não esquecer de usar algum creme para que as partes emboladas fiquem mais maleáveis e sejam desfeitas com mais facilidade”, finaliza o especialista.


Sobre Luigi Moretto - Curso de aperfeiçoamento pela De La Lastra 
Blond On Blond - ASK Academy Schwarzkopf The Box Workshop Live com Rafael Bertolucci da Loreal Professionel Paris 
AlennMJ Collection By Allen Mujagic - AlennMJ Academy Italy 
Cinderella Hair Extensions (Alongamento capilar 3 métodos) – Cinderella Hair USA 
Oil Treatments - Moroccanoil USA Best Tool 
Salon Centric USA Highlights – Product Club USA Colour Express 
ASK Academy Schwarzkopf 
Colour Expert – ASK Academy Schwarzkopf 
Colour Master – ASK Academy Schwarzkopf 
TBH True Beauty Honest – ASK Academy Schwarzkopf 
Essencial Looks: Look&Learn – Schwarzkopf International French Balayage Mastercard Internacional by My Sasha – Loreal Professionel Paris 
Segredos da neutralização – Loreal Professionel Paris 
Color Discovery – Loreal Professionel Paris 
Gênesis Atelier Kerastase – Loreal Paris 
Blond Again Kerastase – Loreal Paris 
Arte da Tricologia – Loreal Paris 
Princípios da Cor – REDKEN 5th Avenue NY Academy

Nenhum comentário:

Postar um comentário