Páginas

Pesquisar este blog

24/03/21

Acne em certas áreas do corpo pode revelar problemas de saúde; confira quais!

 


Em determinadas idades, é normal ter espinhas pelo rosto e pelo pescoço, no entanto, em determinadas áreas do corpo ela pode não ser normal e sim um problema específico de saúde. 

Uma vez que a sua pele pode dizer muito sobre a sua saúde, é sempre uma boa ideia prestar atenção ao que significa a localização da sua acne, bem como o seu tipo, para ter uma ideia melhor do que está acontecendo dentro do seu corpo.  

Face inferior, queixo e / ou pescoço - Se você notar acne na parte inferior do rosto, queixo e pescoço ao redor da menstruação ou após um ataque de estresse emocional intenso, os especialistas dizem que há uma boa chance de que seus hormônios estejam desequilibrados.



Este tipo de acne pode ser mais cístico com nódulos vermelhos, dolorosos e profundos que não desenvolvem um conteúdo branco superficial. Você também pode notar mais acne ao redor da boca recentemente, devido ao uso de máscaras faciais. Embora você definitivamente não deva parar de usar seu equipamento de proteção à saúde, certifique-se de limpá-lo regularmente para se livrar do acúmulo de gordura e sujeira.

Costas e / ou glúteos - Se você notar acne nas costas ou nádegas, isso pode ser um efeito colateral de sua medicação prescrita, de acordo com o dermatologista Yoram Harth. Remédios para transtorno bipolar, resfriados e tosses, erupções cutâneas, desequilíbrios hormonais e problemas de saúde semelhantes podem ser os possíveis culpados. Você pode lidar com a maioria das fugas causadas por um medicamento padrão para a terapia da acne. Mas em casos mais extremos, você pode considerar interromper ou alterar o suplemento.

Seios - Você deve se lembrar das espinhas irritantes em seu peito de quando era adolescente. Mas se você passou por esses anos hormonais e ainda tem erupções, uma condição de pele diferente pode ser a culpada. A acne afeta com mais frequência o rosto, as costas e o tórax, então a acne torácica não é necessariamente diferente da acne facial. No entanto, há outra condição chamada foliculite, que é basicamente uma inflamação dos folículos pilosos que pode ocorrer no tórax e é muito semelhante à acne. A irritação causada pelo barbear ou por manter a pele com roupas apertadas por muito tempo costuma ser responsável pela foliculite. Seja qual for a causa, seu dermatologista pode ajudá-lo a determinar o que é e oferecer o tratamento adequado com base em seus sintomas.

Linha do biquíni - A foliculite não afeta apenas a parte superior do corpo, mas também pode causar irritação e inchaços semelhantes a espinhas ao redor da área vaginal. Pêlos encravados são outro culpado comum das saliências do biquíni, acrescenta Shah. Se for realmente encravado, diz que você notará pelos na protuberância. Você pode tratá-la esfoliando suavemente a área e reduzindo a inflamação.

Mandíbula e couro cabeludo - Você tem espinhas doloridas ao longo da mandíbula ou do couro cabeludo? Esse tipo de acne geralmente aumenta quando você toca muito no rosto, não toma banho o suficiente ou tem pele oleosa por causa das oscilações hormonais ou do estresse. Mas às vezes eles podem ser um sinal de um problema diferente chamado inflamação ovariana.

Isso causa uma redução na produção normal de estrogênio e, portanto, um desequilíbrio da testosterona. O resultado costuma ser visto como aumento de pelos faciais, pele oleosa, acne ao longo da mandíbula, tórax ou costas. No entanto, não há necessidade de se preocupar - seu obstetra / ginecologista pode ajudá-lo a encontrar a melhor solução para este problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário