Páginas

Pesquisar este blog

03/03/21

Agência bancária em Dracena é multada por aglomeração de pessoas em fila e falta de organização

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, bicicleta e ao ar livre

Foto: Prefeitura de Dracena

Setor de Fiscalização da Prefeitura emitiu uma autuação no valor de R$ 1.028,65 por descumprimento de decreto da fase vermelha do Plano São Paulo.
Por G1 Presidente Prudente
O setor de Fiscalização da Prefeitura de Dracena multou uma agência do Banco Itaú, nesta terça-feira (2), pelo descumprindo de determinação estabelecida no decreto vigente quanto à fase vermelha do Plano São Paulo, que instituiu o toque de recolher e o lockdown aos sábados e domingos na cidade.
Segundo a Prefeitura, agência foi multada, no valor de R$ 1.028,65, devido à existência de fila sem organização, ocasionando aglomeração de pessoas.
O artigo 18 do decreto estipula o funcionamento de bancos, lotéricas, supermercados, mercados e congêneres, e o inciso quarto detalha a “utilização de marcações ou faixas para assegurar a distância mínima de 1,5 metro entre clientes, quando for caso de formação de fia de espera para acesso ao estabelecimento, sendo que essa distância deverá ser entre os clientes na fila e também entre as próprias filas, quando existir mais de uma”, conforme a Prefeitura.
O setor de Fiscalização alerta que os estabelecimentos citados no artigo 18 são os responsáveis pela organização de tais públicos e, por isso, também devem atentar à movimentação externa.
Outro lado
O G1 solicitou um posicionamento oficial sobre o caso para o Banco Itaú e a resposta segue na íntegra na nota abaixo:
“O Itaú Unibanco reafirma seu compromisso em oferecer atendimento de qualidade e seguro aos consumidores, assim como em cumprir os normativos vigentes, especialmente aqueles que regulamentam o funcionamento das agências bancárias neste período de pandemia. O Itaú reforça a orientação para que neste momento o público dê preferência aos canais digitais e evitem ir às agências bancárias. Os serviços disponíveis em ambiente digital podem ser conferidos em: www.itau.com.br/coronavirus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário