Páginas

Pesquisar este blog

09/03/21

Autoridades de Dracena fazem alerta para “caos” na cidade

Nenhuma descrição de foto disponível.

Foto: Arquivo

Há semanas município apresenta números preocupantes e, na última semana, confirmou a presença da variante P1 em circulação
REGIÃO - GABRIEL BUOSI de O Imparcial de Presidente Prudente
A situação da pandemia em Dracena é “bastante grave”, devido à proporção que a situação epidemiológica tomou. “Ou a população entende de vez que a doença é gravíssima ou poderemos ver nos próximos dias um caos instalado com pacientes morrendo sem atendimento, devido à falta de vagas tanto na Santa Casa local quanto em outras cidades do Estado”. O alerta é da médica Aline Damasceno, coordenadora da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid da Santa Casa de Dracena, em concordância com os promotores de Justiça da comarca de Dracena, Antônio Simini Junior, Rufino Eduardo Galindo Campos e Ruy Fernando Anelli Bodini, conforme informou a Prefeitura.
A preocupação vem junto com números alarmantes, já que, segundo a administração local, o Centro Municipal de Atendimento à Covid-19 informou que o mês de fevereiro terminou com 1.148 casos da doença e 34 óbitos. Apenas neste mês de março, até domingo, foram contabilizados 228 casos e 11 óbitos. “O momento é muito mais grave. Fizemos contato com o Hospital Emílio Ribas, e também em Manaus, e o mesmo protocolo usado por lá estamos usando aqui. Tivemos recentemente pacientes muito graves, é desesperador você não conseguir fazer nada por eles”, frisa a médica de Dracena.
Região tem mais 27 óbitos
Desde a última atualização feita pela reportagem, na sexta-feira, foi possível constatar no fim da tarde de ontem que o oeste paulista confirmou 594 novos casos positivos da doença e pelo menos 27 mortes em virtude de complicações da Covid-19. Com isso, a região soma 41.562 casos positivos e 920 óbitos.
Desde sexta-feira, confirmaram novos casos: Adamantina (25), Anhumas (6), Dracena (98) e seis novas mortes, Emilianópolis (4) e uma nova morte, Euclides da Cunha Paulista (2), Iepê (11), Irapuru (2), Junqueirópolis (17), Lucélia (7), Mirante do Paranapanema (1), Nantes (1), Narandiba (8) e uma nova morte, Osvaldo Cruz (19) e uma nova morte, Pacaembu (9), Panorama (7), Pauliceia (7) e um novo óbito, Piquerobi (2), Pirapozinho (11) e um novo óbito, Presidente Bernardes (2), Presidente Prudente (167) e nove óbitos confirmados, Presidente Venceslau (56), Rancharia (28), Regente Feijó (31) e uma nova morte, Rosana (11), Santa Mercedes (4), Santo Anastácio (11), Santo Expedito (4), São João do Pau D’alho (4) e a primeira morte confirmada, Taciba (5), Tarabai (33), Tupi Paulista (10) e cinco mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário