Páginas

Pesquisar este blog

15/03/21

Bolsonaro convida médico Marcelo Queiroga para assumir Ministério da Saúde

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

Nomeação do novo ministro da Saúde será publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (16)
presidente Jair Bolsonaro convidou o médico Marcelo Queiroga para assumir o Ministério da Saúde. Eles se reuniram na tarde desta segunda-feira (15), no Palácio do Planalto, para tratar da substituição do atual ministro Eduardo Pazuello. Segundo o presidente, a nomeação do novo ministro da Saúde será publicada na edição de terça-feira (16) do Diário Oficial da União.
O doutor Marcelo Queiroga é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia e será o quarto ministro da Saúde do Brasil, desde o início da pandemia. Natural de João Pessoa (PB), ele é formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, com especialização em cardiologia.
Em dezembro de 2020, Queiroga foi indicado por Bolsonaro para ser um dos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar, no entanto, a indicação ainda não foi votada pelo Senado Federal.
Queiroga não foi a primeira opção de Bolsonaro para assumir a pasta da Saúde. No domingo (14) e na segunda-feira (15), o presidente da República conversou com a médica Ludhmila Hajjar, mas ela não aceitou o convite, alegando não haver “convergência técnica” entre ela e Bolsonaro.
Reportagem, Paloma Custódio
Agencia 61

Nenhum comentário:

Postar um comentário