Páginas

Pesquisar este blog

04/03/21

Bolsonaro diz que comitiva irá a Israel negociar spray contra a covid-19

 


Alan Santos/PR -

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta 3ª feira (2.mar.2021) que o Brasil enviará uma comitiva na noite de sábado (6.mar) a Israel para negociar a realização da fase 3 de testes de um spray nasal supostamente contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, comandará a missão, que contará com 10 pessoas no total. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, receberá os integrantes.

Para Bolsonaro, a intenção da viagem é que seja dada entrada, junto com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para a realização da fase 3 de testes do medicamento no Brasil. O presidente considera o produto “milagroso”.

“Como é para ser usado em quem está hospitalizado, em quem está em UTI, não acho que tenha problema nenhum usar esse spray no nariz do cara. O que é esse spray? Não sei. Mas esse produto estava sendo, há 10 anos, estudado em Israel para combater outro tipo de vírus”, afirmou Bolsonaro, em conversa com apoiadores no fim da tarde. “Parece até que é um produto milagroso. Parece”, completou o presidente.

As declarações foram compartilhadas em canal bolsonarista no YouTube.

A droga citada por Bolsonaro ficou conhecida depois que pesquisadores do Ichilov Hospital, em Tel Aviv, Israel, afirmarem que a substância foi eficiente no tratamento contra o covid em 29 de 30 pacientes. Os cientistas disseram que o remédio, desenvolvido por Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção do Câncer, seria capaz de curar os enfermos em 5 dias.

No entanto, o estudo conduzido no país foi preliminar e não comparou a droga a um placebo. Também não esclareceu a idade dos envolvidos no experimento.

Rafael Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário