Páginas

Pesquisar este blog

26/03/21

Classificado ou não, Corinthians manterá foco em meninos e ainda não fala em reforços

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e ao ar livre

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Timão disputa a segunda fase da Copa do Brasil em Saquarema, contra o Retrô-PE
Por Ana Canhedo e Marcelo Braga — São Paulo
Enquanto torcedores do Corinthians discutem nas redes sociais a possibilidade de reforços para a temporada, a diretoria do clube mantém o discurso do início do ano e praticamente crava que não fará contratações neste momento para a disputa do Paulistão e da Copa do Brasil.
Adversário do Retrô-PE na noite desta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), em partida que será realizada em Saquarema-RJ e que é válida pela segunda fase da Copa do Brasil, o Timão discute internamente nomes que agradam a Vagner Mancini, mas ainda não verbaliza nem inicia contatos.
Numa política diferente em 2021, o clube diz que seguirá apostando no projeto de lançar meninos mesmo em caso de eliminação precoce na Copa do Brasil, o que geraria burburinho em rede social e organizadas. Focado na meta de diminuir seu orçamento em 20%, o clube quer se manter firme nisso.
Com incertezas de calendário por conta da pandemia do novo coronavírus, o clube também acredita que fazer um investimento neste momento pode significar um gasto desnecessário a mais na folha salarial, que vem sendo reduzida.
O clube teme trazer alguém e ver logo depois o futebol parar por um longo tempo.
Até o momento, o jovem que mais tem aproveitado a nova onda é o atacante Rodrigo Varanda, que deve ser titular pela sétima vez consecutiva nesta noite. Outros nomes, como o goleiro Matheus Donelli, o zagueiro João Victor e os atacantes Cauê e Antony também já receberam oportunidades.
Mesmo assim, a "lista A" do Paulistão segue aberta e pode receber novos jogadores até 9 de abril. O clube ainda tem quatro vagas a preencher das 26 disponíveis para os atletas mais velhos. O volante Luis Mandaca, de 19 anos, contratado de forma definitiva após jogar no sub-20, é candidato a uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário