Páginas

Pesquisar este blog

17/03/21

Com 8 pacientes à espera de transferência, Pirapozinho encontra-se em ‘colapso’, afirma diretora de Saúde

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e texto que diz "Zonzini PatríciaZoV Vicente Diretora da Divisão Municipal de Saúde"

Foto: Reprodução/Facebook

Patrícia Zonzini Vicente Veiga faz apelo para que a população adote procedimentos de prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras e álcool em gel e a lavagem das mãos, fique em casa e, principalmente, evite aglomerações.

Por G1 Presidente Prudente
Em um vídeo publicado na tarde desta terça-feira (16) em uma rede social, a diretora da Divisão Municipal de Saúde de Pirapozinho (SP), Patrícia Zonzini Vicente Veiga, afirma que a cidade encontra-se em “colapso” em razão da pandemia do novo coronavírus e possui atualmente oito pacientes à espera de transferência para leitos hospitalares.
A diretora de Saúde salienta que, mesmo com a ampliação dos números de leitos e de consultas médicas, o atendimento ainda é insuficiente.
Ela faz um apelo à população, para que adote procedimentos de prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras e álcool em gel e a lavagem das mãos, fique em casa e, principalmente, evite aglomerações.
De acordo com o boletim epidemiológico oficial atualizado às 17h35 desta terça-feira (16), Pirapozinho tem 1.422 casos confirmados de Covid-19 e 34 óbitos provocados pela doença.
Ainda existem na cidade 115 pacientes no aguardo de resultados de exames.
Veja abaixo a íntegra do pronunciamento feito pela diretora da Divisão Municipal de Saúde de Pirapozinho, Patrícia Zonzini Vicente Veiga:
“Meu nome é Patrícia, sou diretora de Saúde do município de Pirapozinho e hoje eu venho falar com vocês sobre a atual situação que estamos enfrentando.
Hoje o nosso município encontra-se em colapso e eu venho pedir ajuda pra vocês.
Com todas essas dificuldades, números de leitos, números de consultas, eles foram aumentados, foram ampliados, mas, mesmo assim, não está sendo o suficiente pra nós.
Hoje nós temos 8 pacientes aguardando transferência, o que nos traz muita preocupação.
Eu venho pedir a sua colaboração. Nós estamos num campo de guerra.
A situação do município é grave, assim como em outros municípios também.
Nós estamos com o nosso número em atendimento ao máximo.
É muito importante a colaboração de vocês.
Sempre que possível, fique em casa, faça o uso correto de máscara, use o álcool em gel nas mãos, lavagem das mãos e, o principal, evite aglomerações.
Converse com a sua família, com seu filho, com seu pai, com seus avós, pra que fiquem em casa”.
“Estamos enfrentando um difícil e triste cenário com a pandemia da Covid-19, onde o sistema de saúde encontra-se em colapso. Mesmo com a ampliação de leitos e consultas, não está sendo suficiente para atender a todos que necessitam. Neste momento contamos com 8 pacientes que aguardam transferência, o que nos traz grande preocupação, pois a situação de nosso município, e de muitos outros, é grave”, salienta a Prefeitura em sua rede social juntamente à publicação do vídeo da diretora de Saúde.
“Por isso contamos com a compreensão e colaboração de todos para superar este péssimo momento. Mais do que nunca, é necessária a adoção das medidas de segurança indicadas pelos órgãos de saúde, como: uso de máscara, utilização de álcool em gel, distanciamento social e, se possível, evite sair de casa”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário