Páginas

Pesquisar este blog

16/03/21

Com aumento de casos de coronavírus, Paulicéia decreta lockdown aos fins de semana

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Foto: Reprodução/TV Fronteira

Prefeitura restringiu ainda mais o funcionamento de alguns setores, mesmo com o decreto estadual que determina novas regras para a fase emergencial do Plano São Paulo.

Por G1 Presidente Prudente
A Prefeitura de Paulicéia (SP) publicou um decreto que restringe ainda mais as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus, além das impostas pela fase emergencial do Plano São Paulo, que segue até o dia 30 deste mês. Na publicação feita nesta segunda-feira (15), o município determinou lockdown aos fins de semana.
O decreto nº 465/21, de 15 de março de 2021, "considera o aumento de casos de Covid-19 no município e região, onde vem resultando muitas mortes".
Por isso, o prefeito Antônio Simonato (PSD) impôs novas regras restritivas, como a determinação de lockdown aos fins de semana, "sábado e domingo, sendo proibida a circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior, sendo obrigatório o uso de máscara".
Nos casos permitidos, como trabalhadores de serviços essenciais, a circulação "deverá ser devidamente comprovada, inclusive com a apresentação de documento com foto".
A proibição de circulação também vale para veículos particulares. Aos fins de semana, também está vedado o acesso ao Rio Paraná por meio de rampas públicas e particulares, "exceto para serviços prestados nos tanques redes e por motivos de força maior". O Balneário Municipal também foi fechado.
Serviços como farmácias, unidades de saúde e postos de combustíveis podem funcionar durante o lockdown. Já hotéis e pousadas não podem receber novos hóspedes durante os sábados e domingos.
O boletim epidemiológico mais recente, de 14 de março, aponta 233 casos positivos de coronavírus, entre eles cinco mortes e 189 pessoas curadas, em Paulicéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário