Páginas

Pesquisar este blog

08/03/21

De virada e sob chuva, Corinthians supera Ponte e vence a primeira no Paulistão


Pode ser uma imagem de 1 pessoa, praticando um esporte e ao ar livre

Muito desfalcado, Timão marca com Mateus Vital e Jô em time com 14 baixas por Covid; Macaca sai à frente, mas cai de produção após temporal na Neo Química Arena
Timão encerra jejum
Mesmo desfalcado e cheio de problemas, o Corinthians venceu a Ponte Preta de virada por 2 a 1, na manhã deste domingo, na Neo Química Arena, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista – e voltou a comemorar uma vitória depois de sete partidas, encerrando o maior jejum sob comando de Vagner Mancini. A Macaca foi bem no primeiro tempo e saiu na frente, com gol de João Veras. Sob temporal em Itaquera, o Timão conseguiu a virada com gols de Mateus Vital e Jô. Este último aproveitando rebote do pênalti que ele mesmo perdeu. Alívio para o domingo do Timão mesmo com tantos problemas
Como fica?
O Corinthians chega aos cinco pontos e assume a liderança do Grupo A, enquanto a Ponte permanece com um ponto só, em terceiro lugar no Grupo B.
Muitos desfalques, velhas caras
O Corinthians teve 14 baixas por causa da Covid-19, incluindo nomes como Cássio, Fagner e Fábio Santos. Em meio a garotos e um time bem mudado, brilharam caras conhecidas da torcida: Mateus Vital foi o melhor em campo, criou chances e fez um golaço no segundo tempo, enquanto Jô entrou já sob chuva, foi importante e perigoso na bola aérea e marcou o gol da vitória, aproveitando rebote de pênalti.
Central do Apito
Sálvio Spinola, comentarista dos canais Globo, viu falta de João Veras em Jemerson no lance do gol da Ponte Preta. Em campo, o árbitro Raphael Claus chegou a esperar análise do VAR, mas confirmou o gol pouco depois. Sálvio explicou o lance: “Para mim tem uma carga do João Veras no Jemerson, na hora que ele pula. Desequilibra o jogador do Corinthians, deveria ser marcada a falta na origem do gol”. Já o pênalti sofrido por Mateus Vital, que originou o segundo gol do Corinthians, ele disse ter sido bem marcado: "Muito atrasado o Claus, mas é pênalti, carga, não tem disputa da bola, vai só nas costas do Vital. O pênalti é correto, a falta existiu".
Próximos jogos
O Corinthians tem semana livre e só volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o São Caetano fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Já a Ponte Preta estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Gama, na casa do rival, às 15h30 – o jogo é único e válido pela primeira fase do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário