Páginas

Pesquisar este blog

02/03/21

Diagnosticado com Covid-19, ex-prefeito de Dracena é transferido para hospital em Botucatu

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Foto: Carlos Volpi/TV Fronteira

Juliano Brito Bertolini estava internado e entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia. Estado de saúde do ex-chefe do Poder Executivo é considerado estável.
Por G1 Presidente Prudente
O ex-prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini (PODE), foi transferido nesta segunda-feira (1º) da Santa Casa de Misericórdia da cidade, onde estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para um hospital particular em Botucatu (SP), onde permanecerá internado para tratamento da Covid-19.
A aeronave decolou por volta das 21h e, segundo informações, o estado de saúde do ex-prefeito "é estável".
Inicialmente, quando foi diagnosticado com a Covid-19, Juliano Brito Bertolini deu entrada no Centro Municipal de Atendimento à Covid-19 (Cemac) e depois foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia da cidade. Na unidade, Bertolini estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com o ex-secretário de planejamento, Vanderlei Araújo, que responde pela família do ex-prefeito, o atual quadro de saúde de Bertolini é estável e ele foi transferido por uma aeronave para o hospital em Botucatu.
O atual prefeito de Dracena, André Kozan Lemos (PATRIOTA), também testou positivo para a Covid-19. O chefe do Poder Executivo anunciou o diagnóstico em uma rede social.
Kozan ainda pediu orações da população para todos os dracenenses e também para o seu antecessor no cargo, o ex-prefeito Juliano Brito Bertolini.
Colapso
Em entrevista ao G1 no dia 17 de fevereiro, o prefeito André Kozan Lemos afirmou que a cidade de Dracena entrou em colapso em decorrência do agravamento da pandemia da Covid-19.
Um decreto municipal foi elaborado com novas restrições impostas para tentar controlar a situação da pandemia no município, inclusive com a adoção de toque de recolher e lockdown aos fins de semana.
As visitas na penitenciária da cidade também foram suspensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário