Páginas

Pesquisar este blog

17/03/21

Estado adapta AME de Dracena para a instalação de hospital de campanha com 10 leitos de UTI e dois de enfermaria

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Foto: Gilberto Marques

Cidade enfrenta um colapso na área da saúde em decorrência da pandemia do novo coronavírus e já registrou 123 mortes provocadas pela doença.

Por G1 Presidente Prudente
A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo informou nesta terça-feira (16) ao G1 que estão em andamento as medidas para a adaptação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Dracena (SP) como hospital de campanha com previsão de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois de enfermaria.
Na mesma nota oficial encaminhada ao G1, a pasta estadual ressaltou que implantou no dia 7 de março 10 novos leitos de UTI destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 e 10 de enfermaria no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP).
Além disso, a secretaria pontuou que também está à disposição para orientar o município com relação à rede local.
Dracena enfrenta um colapso na área da saúde em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Na última sexta-feira (12), a Prefeitura iniciou a abertura de novas gavetas de sepulturas no Cemitério Municipal em razão do aumento de mortes de moradores da cidade provocadas pela Covid-19. O secretário de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários, Ademar Alves Pereira, afirmou que o "plano de trabalho é abrir até 100 gavetas".
Segundo Pereira, a “ação não é para causar pânico na população, mas sim uma iniciativa da Prefeitura em providenciar um serviço com maior dinamismo, para que não seja pega de surpresa”.
No dia 5 de março, a Prefeitura divulgou o registro de casos da variante brasileira da Covid-19 no município. Através de coleta feita na cidade pelo Laboratório São Lucas, as amostras foram enviadas à empresa Dasa, uma rede de laboratórios, em Barueri (SP). O resultado dos exames apontou que, das 10 amostras analisadas, apenas uma não é a variante conhecida como P.1. Esta cujo resultado não comprovou a cepa o exame informou que se trata de outras linhagens.
De acordo com o boletim epidemiológico oficial atualizado nesta terça-feira (16), a cidade já registrou 3.698 casos confirmados de Covid-19 e 123 mortes provocadas pela doença.
Nas últimas 24 horas, 29 moradores de Dracena testaram positivo para o novo coronavírus.
São 680 pacientes em isolamento domiciliar e outras 31 pessoas em tratamento hospitalar.
Ainda existem 27 casos suspeitos à espera de resultados de exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário