Páginas

Pesquisar este blog

11/03/21

 

Estampa vichy: inspire-se em looks e saiba como aderir à trend do xadrez!

Estampa vichy + vestido ganha toque romântico

Divulgação, Alvaro Fraguas / Lorena Laje

vichy é a estampa must-have do verão! O motivo? O print dá um toque romântico, fashionista e vintage nos looks, ideal para encarar as altas temperaturas. A padronagem é conhecida pelo xadrez bem marcado, que lembra as tardes ensolaradas de piquenique. Além disso, a tradicional estamparia te ajuda a entrar na estética cottagecore, que é tendência absoluta da temporada. Fique por dentro da moda e saiba como aderir!

SAIBA COMO IDENTIFICAR A ESTAMPA VICHY!

Ainda não sabe muito bem qual a diferença entre o xadrez, o quadriculado e o vichy? O Purepeople te ajuda! O truque para identificar esta estampa são os quadrados brancos e bem marcados, seja em proporções pequenas ou grandes. Para combinar com as linhas definidas e a cor mais clara, a padronagem deve ser aliada a uma segunda cor. Veja alguns exemplos na galeria!

O nome vichy já indica a origem desta estampa, né? A padronagem nasceu na cidade de Vichy, localizada no centro da França e a 400 km de Paris. O ambiente era famoso pela produção de tecidos xadrezes e passou a divulgar o novo print no século XIX.


Porém, apenas na década de 50 que a estampa ficou conhecida. O item se popularizou quando a ativista e fashionista Brigitte Bardot usou a padronagem no casamento com Jacques Charrier. Na época, a francesa escolheu o modelo em tons de rosa e branco aliado a um bordado inglês. A padronagem

O vichy traz o ar veranil que a temporada exige. Para adaptar ao clima brasileiro, basta se jogar nas cores vivas como rosa, verde e amarelo. Além disso, não tem problema se você quiser usar uma peça com mais de duas tonalidades, desde que o branco continue sendo a base do quadrado. Quer saber como aderir? Confira as dicas de looks!

1 - Vestido vichy com decote quadrado: esta é uma peça ideal para entrar na moda do verão! Além da estampa trend, o combo com manga bufante e decote dá um toque diferenciado, romântico e clássico.

2 - Moda praia vichy: a estampa pode ser encontrada nos biquínis e maiôs, principalmente se combinada com tops estruturados e babados. Porém, caso você não tenha no armário, sem problemas! Basta incluir o item nos acessórios ou roupas que fazem parte da saída de praia, como o short.

3 - Manga bufante combina perfeitamente com a estampa vichy! A peça, por ter um ar vintage, traz um toque volumoso e romântico que valoriza a produção. Quer potencializar com o volume? O breezy dress pode ser uma opção!

4 - Conjuntinhos: que tal usar um cropped ou top vichy com uma saia, calça ou short da mesma cor? O mood combinadinho também pode -e deve- fazer parte desta tendência.

(por Ana Clara Xavier)

fonte:www.purepeople.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário