Páginas

Pesquisar este blog

11/03/21

 

ESTANTE DE METAL DO CENÁRIO DE ANA MARIA BRAGA É A NOVA PEÇA CURINGA DA DECORAÇÃO: SOLUÇÃO BONITA E BARATA

Novo cenário do Mais Você tem estante de metal
Novo cenário do Mais Você tem estante de metal Foto: Mauricio Fidalgo / Rede Globo / Divulgação
Douglas Alexandre e Guilherme Galvão/Foto: Mauricio Fidalgo / Rede Globo / Divulgação

O “Mais você”, da apresentadora Ana Maria Braga, está de casa nova! Sim, estúdio novo, cidade nova... O programa ganhou tudo novo. Para dar esse ar íntimo, todo o cenário foi montado com a configuração de uma casa. Na parte onde tem a mesinha de reflexão do dia, a estante de metal embeleza o fundo. E nela ficam expostos os objetos afetivos e decorativos, como livros, fotos e até mesmo plaquinhas com dizeres divertidos.

Essa estante muito nos chamou atenção por ser a nova curinga das decorações, não só de casas, mas de qualquer ambiente que quer beleza e modernidade, aliadas a baixo custo. Ela consegue dar soluções lindas e na maioria das vezes traz um efeito incrível para o espaço sem precisar de muito investimento. Por exemplo, um móvel para compor com a TV frequentemente sai a um custo muito alto, já uma estante em metal emoldura a composição, fica linda e barata.

Muita gente não curte o estilo industrial por inteiro. O que queremos dizer com isso? Que apenas alguns detalhes dessa tendência mesclados com outro tipo de decoração estão tendo uma adesão bem grande. Por isso, intitulamos hoje a coluna de “industrial sem deixar de ser moderno”, e é isso que vamos ver aqui nos projetos a seguir (na página ao lado). Estantes lindas e simples em projetos muito bacanas. Inspirem-se!

Ambiente com estante de metal em apartamento de Copacabana
Ambiente com estante de metal em apartamento de Copacabana Foto: Denilson Machado / MCA Estúdio

Foto: Denilson Machado / MCA Estúdio

Leves e funcionais

Neste projeto (acima) para um apartamento de 115m² em Copacabana, a arquiteta Bianca da Hora tinha o desafio de reformar por completo o imóvel, que era antigo, e ainda manter o piso de madeira existente. Foi preciso trocar algumas peças, lixar e aplicar um novo sinteco para renová-lo totalmente. O terceiro quarto, que fazia fronteira com a sala, foi demolido para ampliar a área social do apartamento. Este novo espaço foi então transformado em sala de TV e leitura. Os outros dois quartos foram mantidos, sendo um usado como escritório e outro como dormitório. O cliente queria algo mais despojado com total integração da área social. A arquiteta propôs manter um pilar com o concreto original aparente e projetou uma estante, feita de uma combinação de metalon preto com painel de madeira e rack em laca cinza. Ela foi desenhada especialmente para guardar objetos, como taças e aparelhos eletrônicos, além dos muitos livros do morador, criando ali uma atmosfera mais jovem. Objetivo concluído com sucesso! Sala linda, moderna e com uma estante bonita e leve, emoldurando a televisão. Ideia maravilhosa para você fazer na sua casa. O que acha?

Apartamento na Barra da Tijuca com a estante de metal
Apartamento na Barra da Tijuca com a estante de metal Foto: Denilson Machado / MCA Estúdio

 Foto: Denilson Machado / MCA Estúdio

Outro bom exemplo é de um apartamento na Barra da Tijuca. Com a saída dos filhos de casa, já formados e independentes, os pais decidiram reformar o ambiente para curtir a nova fase da vida. Coube à arquiteta Virna Carvalho a missão de realizar o sonho do casal, começando pela varanda, que foi totalmente integrada à sala e ainda ganhou uma área gourmet com churrasqueira e mesa para refeições. “O casal é relativamente jovem e adora receber os amigos, com churrasco e cerveja”, conta Virna.

Segundo a arquiteta, a área gourmet na varanda é o espaço principal da casa, na visão dos moradores, já que é onde acontecem os melhores momentos em família e entre amigos. “O projeto ampliou os espaços de forma funcional, despojada e alegre. Mas nem por isso deixou de ser agradável e acolhedor no dia a dia”, ressalta Virna, que conclui: “Gosto do ar leve, descontraído e ao mesmo tempo sofisticado dos ambientes”. Nesse projeto, o uso da estante em metal ficou somente na parte superior da área de bancada. Viu como essa ideia é simples e pode ser utilizada em qualquer cômodo da sua casa? Mas lembre-se: procure um bom serralheiro, para que a execução seja perfeita, e, claro, bem sustentada. Assim os moradores e seus objetos ficam seguros.

Guilherme Galvão e Douglas Alexandre
Guilherme Galvão e Douglas Alexandre Foto: Caramelo Filmes / Divulgação

A coluna "Casa de Novela" é assinada pelo arquiteto e urbanista Guilherme Galvão e pelo engenheiro Douglas Alexandre.

Site: ggarquitetura.arq.br

Instagram: @2amarelos e @ggarquitetura.

fonte:extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário