Páginas

Pesquisar este blog

02/03/21

MG: Após 8 dias em buraco, idosa é resgatada

 


Crédito: Reprodução/ TV Globo

A idosa Geralda Malaquias, de 76 anos, foi encontrada presa em uma grota no último dia 22 após passar nove dias desaparecida em uma mata em Curvelo (MG). Depois do resgate, a mulher foi levada para o hospital, onde passou por exames que constataram que ela não sofreu nenhuma fratura ou trauma físico com o acidente. As informações são da TV Globo.

Durante o período em que passou desaparecida, familiares e amigos buscaram a idosa em casas de conhecidos, hospitais e até mesmo no necrotério. A ideia de procurar Geralda na mata foi da vizinha Rosana da Silva Sabino, que reuniu um grupo de moradores da região para procurá-la.

“Nós andamos [por] dez minutos. As pessoas que estavam comigo gritaram e ela [dona Geralda] respondeu”, contou Rosana em entrevista ao Fantástico, da TV Globo. Geralda foi encontrada em uma grota de três metros. A idosa usou um cipó para não não afundar totalmente.

De acordo com a idosa, enquanto esteve presa no local ela bebeu apenas água da chuva. Diabética, Geralda também ficou sem receber as doses de insulina que aplica diariamente. No hospital, a mulher relatou que o acidente “graças a Deus, não teve perigo, não”.

“Ela está se saindo muito bem, e todo muito está muito satisfeito [com a recuperação]”, informou Karina Rocha, médica que atendeu Geralda após o resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário