Páginas

Pesquisar este blog

16/03/21

Prefeitura libera abertura de academias de ginásticas e salões de beleza mesmo com restrições da fase emergencial do Plano São Paul

Pode ser uma imagem de árvore e céu

Foto: Heloise Hamada/G1
Presidente Venceslau publicou um decreto nesta segunda-feira (15) que permite o funcionamento de setores considerados não essenciais pelo governo estadual.

Por G1 Presidente Prudente
A Prefeitura de Presidente Venceslau publicou um decreto que libera o funcionamento de diversos setores, mesmo com todo o Estado na fase emergencial do Plano São Paulo, que prevê regras mais rígidas do que a fase vermelha no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Entre as liberações, está a abertura das academias de ginástica e dos salões de beleza.
O decreto nº 046, de 12 de março de 2021, foi publicado nesta segunda-feira (15), data de início da fase emergencial.
No texto, a prefeita Bárbara Medeiros Vilches (PV) leva em consideração os decretos federais e estaduais que estabelecem "novas medidas de enfrentamento, prevenção, controle, e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, no contexto da pandemia de Covid-19".
Ela ainda considera a "observação empírica do atual cenário de enfrentamento à pandemia no Estado, mantida a necessidade de respeito aos protocolos sanitários e ao distanciamento social, em todas as fases do Plano São Paulo, sem olvidar o risco de contágio em cada um dos seus setores econômico-sociais, cabe ao Município adotar novas medidas emergenciais para a contenção da disseminação da Covid-19".
Liberação
Diferente do decreto estadual, que faz uma série de restrições, a Prefeitura de Presidente Venceslau liberou o funcionamento das academias de esporte de todas as modalidades e dos centros de ginástica, com presença de dez pessoas por horário e funcionamento de 8 horas diárias.
Entre os serviços que o município considera como não essenciais, mas com permissão de funcionamento, estão os setores da construção civil e de tabacarias, que estão proibidos pelo decreto estadual.
Salões de beleza e barbearias também poderão funcionar das 10h às 18h, com capacidade limitada a 40%.

Confira aqui o decreto municipal na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário