Páginas

Pesquisar este blog

18/03/21

 Servidores municipais em PV fazem manifestação por reajuste inflacionário nos salários

Servidores municipais em PV fazem manifestação por reajuste inflacionário nos salários

No final da tarde desta quarta-feira, 17, servidores públicos municipais em Presidente Venceslau, em carreta pelas principais ruas da cidade, fizeram uma manifestação em favor do reajuste salarial pela inflação.

Em grande número, os servidores se concentraram em frente ao Paço Municipal. Os vereadores Pintado, Bahia, Jock e Alessandra acompanharam a manifestação, em solidariedade à categoria.

O presidente da Câmara, João Cola, dará uma entrevista nesta quinta-feira, 18, ao Tribuna Livre, para manifestar sua posição em favor do reajuste pela inflação. Cola não pôde estar presente na manifestação, pois tinha compromisso de consulta médica em Prudente.

A prefeita Bárbara Vilches (PV) tem usado a PEC 173 como justificativa para não conceder a reposição. A PEC, editada no início da pandemia, em março de 2020, veda reajuste salarial aos servidores públicos em geral.

No entanto, a argumentação do sindicato é que não se trata de aumento real, mas sim reposição do índice inflacionário em 2020, que foi de 4,52%. O sindicato argumenta que a prefeita Bárbara atualizou a tarifa da água e outros impostos municipais tendo por base o índice de 4,52%.

fonte:www.tribunalivrepv.com.br/news

Nenhum comentário:

Postar um comentário