Páginas

Pesquisar este blog

14/03/21

Sim! Esse é um tênis para cachorros!

 


Rifruf/Reprodução

Você pode até ter visto cachorros passeando na rua com protetores de patas, mas difícil ter se deparado com um verdadeiro tênis para cães. Foi isso que a marca Rifruf, sediada em Nova York, se propôs a fazer. A empresa criou sapatos para o melhor amigo do homem a fim de lhes fornecer conforto e estilo. Eles também representam o que a marca mais valoriza – um design moderno, a sneaker culture, uma dose de nostalgia e, é claro, cachorros.

Rifruf/Divulgação

O nome dado aos tênis, “Caesar 1”, é uma homenagem ao chefe canino da Rifruf que mora em NYC, onde verões escaldantes e invernos gelados se revezam. Após perceberem que as patas de Caesar se queimavam, inflamavam e cortavam com frequência, os designers sabiam que ele precisava de sapatos de cachorro o quanto antes. Em uma busca falida por sapatos de cachorro com design no mercado, a marca nasceu. 

“Cães e humanos têm sido companheiros por mais de 16.000 anos, mas até hoje nem uma única pessoa pensou em criar um conjunto de sapatos de qualidade que funcionasse e realmente tivesse uma boa aparência – estamos aqui para mudar isso”, compartilhou a equipe. 

Feitos de malha personalizada “rufknit” e solas de borracha natural – os mesmos materiais encontrados em tênis humanos –, os sapatos são presos com tiras de velcro no calcanhar. Esse design permite um ajuste personalizado que acomoda a maioria das patas ao mesmo em que trava o sapato no lugar.

A equipe Rifruf busca representar mais do que apenas moda canina, introduzindo design contemporâneo, adaptabilidade e segurança em um modelo de tênis. “Das ruas sujas à passarela da moda, naqueles dias quentes de verão e noites frias de neve, na chuva torrencial e em terrenos acidentados, e desde o momento em que nascem até quando sua saúde é mais importante, Rifruf está com seus cães a cada passo do caminho”, disseram.

 Yara Guerra

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário