Páginas

Pesquisar este blog

24/03/21

Ter tia próxima é um dos bens mais valiosos que uma menina pode ter, diz especialista

 



Photodjo/istock

Além de mimar, paparicar e divertir, as tias podem ser fundamentais na criação de suas sobrinhas. Uma tia próxima tem tudo para ser uma segunda mãe e desempenhar importante papel no desenvolvimento de jovens garotas.

De acordo com o especialista em parentalidade Steve Biddulph, o vínculo vital entre as sobrinhas e suas tias é particularmente positivo no momento em que adolescentes passam a enfrentar pressões sociais

O papel das tias na criação de meninas

Em um episódio do podcast “Parental As Everything”, da ABC, o profissional explica que a tia é uma figura feminina importante a quem as garotas podem recorrer quando precisam de um ombro amigo mais experiente e sábio.

As meninas podem se sentir mais confortáveis conversando sobre sexo, relacionamentos, saúde mental ou imagem corporal com uma tia do que com a própria mãe, afirma o especialista.

Biddulph aponta que a melhor coisa que uma mãe pode fazer é tornar esse tipo de vínculo uma prioridade quando sua filha ainda é pequena.

Quando os turbulentos anos da puberdade e adolescência chegarem, a garota terá então um forte e natural relacionamento com a tia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário