Páginas

Pesquisar este blog

07/04/21

Programa libera pagamento de merenda para quase 15 mil estudantes na região de Presidente Prudente; saiba como fazer para receber o dinheiro

Pode ser uma imagem de telefone

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Beneficiários são cadastrados no sistema do CadÚnico e o repasse é feito diretamente por aplicativo.
Por G1 Presidente Prudente
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo inicia nesta quarta-feira (7) o pagamento da nova etapa do programa Merenda em Casa para cerca de 14,7 mil alunos da rede estadual da região de Presidente Prudente. O valor do subsídio, de R$ 55 por aluno, é destinado à compra de alimentos.
Conforme a pasta estadual, o programa, destinado às famílias que se encontram em situação de pobreza, considera os dados cadastrados no sistema do CadÚnico e repassa o benefício diretamente pelo aplicativo PicPay. Os únicos dados necessários são aqueles solicitados no aplicativo, como e-mail e senha, para efetuar login, e foto pessoal e do RG ou habilitação, para confirmar identidade.
A secretaria lembra que a população não deve acessar links disponibilizados em canais não oficiais do governo de São Paulo ou preencher dados em formulários enviados por terceiros.
A única forma de receber o benefício é a partir do download do PicPay disponível na loja de aplicativos do seu smartphone, podendo ser acessado tanto na Play Store, do sistema Android, quanto na App Store, do iOS.
O Estado destaca que as refeições que estão sendo servidas nas escolas estaduais neste período continuam disponíveis também aos estudantes contemplados no Merenda em Casa, independentemente do benefício. Mesmo na fase mais restritiva da pandemia, as escolas estaduais continuam abertas, para que seja servida a merenda escolar, e também para a entrega de materiais e do chip de internet.
Confira o passo a passo para ter acesso ao benefício:
Pesquise por “PicPay” nas lojas virtuais Apple Store (para dispositivos iOS) ou Google Play (para dispositivos Android) e faça o download do aplicativo.
Crie uma conta no PicPay com seu nome, CPF e data de nascimento.
Valide sua identidade. O usuário receberá notificações no aplicativo pedindo o envio de uma selfie e uma foto do RG ou carteira de habilitação. A medida garante a segurança do usuário no aplicativo e a confirmação da família como beneficiária do programa.
Após a confirmação da selfie e do documento, o benefício é creditado na conta PicPay do usuário.
Não é necessário ter conta bancária ou cartão de crédito para ter acesso ao subsídio. É possível sacar o dinheiro em um caixa eletrônico da rede 24Horas ou, ainda, transferir o valor para outras contas, sem taxa adicional.
Mais informações podem ser obtidas no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário