Páginas

Pesquisar este blog

06/04/21

 

Falsa médica tratou de pacientes com sintomas de Covid-19 na Baixada Fluminense

Rafael Nascimento de Souza

Bianca após ser presa: segundo a polícia, ela confessou que fazia até 130 atendimentos por plantão Foto: Reprodução

Policiais da 58ª DP (Posse) prenderam nesta segunda-feira, dia 5, Bianca Castelo Lopes num posto de saúde em Imbariê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, Bianca é farmacêutica e estudante de Medicina, mas trabalhava indevidamente como médica na unidade desde fevereiro. Antes, ela havia atuado da mesma forma no Hospital Moarcyr do Carmo, também em Caxias.



Foto: Reprodução

Os policiais que abordaram Bianca verificaram que ela usava o carimbo e a assinatura de uma médica, cujo nome não foi divulgado. De acordo com a polícia, nesta segunda-feira, antes de ser presa, Bianca prestou atendimento e medicou várias pessoas, algumas com sintomas característicos da Covid-19, como tosse, dor de cabeça e baixa saturação. Bianca admitiu aos policiais ter cometido o crime, afirmando que chegava a atender 130 pessoas por plantão.

Foram apreendidos diversos Boletins de Atendimento Médico (BAMs) falsamente assinados por Bianca. Ela foi presa pelos crimes de falsidade ideológica, exercício ilegal da medicina e expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.

fonte;https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário