Páginas

Pesquisar este blog

04/04/21

 

Isis Valverde lembra internação grave, como as de suas personagens em 'Amor de mãe' e 'Ti ti ti': 'Deus me deu mais uma chance'

“Deus me deu mais uma chance”, afirma a atriz, sobre o acidente de carro sofrido em 2014 Foto: Reprodução de Instagram
Naiara Andrade
 Foto: Reprodução de Instagram

Saiu de cena a espevitada paraense Ritinha, de “A força do querer”, para dar lugar à enfermeira Betina, de “Amor de mãe”. Esta semana, ainda chegou para somar a mocinha Marcela, de “Ti ti ti”, no “Vale a pena ver de novo”. Nunca antes na história de seus 15 anos de trajetória na TV, Isis Valverde esteve tão multiplamente em evidência como durante esta pandemia.

— Desde o início da minha carreira, emendei muitas novelas. Não vejo problema em permanecer no ar por tanto tempo, desde que as personagens sejam diferentes. Depois de “Ti ti ti”, acredito que minha imagem vá descansar — diz a atriz, de 34 anos, com olhar atento aos trabalhos anteriores: — Eu fico naquela expectativa de ver no que eu evoluí e no que mais posso melhorar.

Em “Amor de mãe”, Betina foi internada por complicações da Covid-19
Em “Amor de mãe”, Betina foi internada por complicações da Covid-19 Foto: Rede Globo/Divulgação

Foto: Rede Globo/Divulgação

Embora não sejam semelhantes, Betina e Marcela passaram por uma coincidência curiosa nos últimos dias: ambas estiveram internadas no hospital. Uma, pelo agravamento da Covid-19; a outra, vítima de um acidente. A enfermeira que, na segunda fase de “Amor de mãe”, foi para a linha de frente no combate ao coronavírus, não escapou da contaminação. E as cenas mexeram com o emocional de Isis, que perdeu um tio-avô para a doença na mesma época das gravações.

— Estar naquele hospital foi uma catarse. Foi muito difícil, mas eu tinha que cumprir a minha função. Artista tem que trabalhar os sentimentos, senão perde o controle. Mas naquele dia eu estava bem mais sensível do que o normal — lembra ela, que tem recebido elogios por sua atuação: — É muito bom ter esse reconhecimento quando você se entrega de coração. Betina tem uma fragilidade imensa; ao mesmo tempo, carrega a cruz pesada com resiliência. É alguém que sabe lidar com a montanha-russa da vida.

Marcela, de “Ti ti ti”, sofre dois acidentes de carro: um no início da novela e outro no fim
Marcela, de “Ti ti ti”, sofre dois acidentes de carro: um no início da novela e outro no fim Foto: Reprodução

Foto: Rede Globo/Divulgação

Numa dessas curvas descendentes, a vida de Isis imitou a arte: quatro anos depois de Marcela sofrer dois acidentes de carro em “Ti ti ti” (nos últimos capítulos do remake de Maria Adelaide Amaral, a personagem capota, novamente), ela passou pela mesma experiência assustadora, fraturando a coluna cervical.

— Deus me deu mais uma chance. Eu revi muitas coisas a partir dali. Minha mãe mesmo fala que mudei muito, amadureci, editei pessoas e coisas — afirma a atriz.

Isis com o marido, André, e o filho, Rael
Isis com o marido, André, e o filho, Rael Foto: Reprodução de Instagram

Foto: Reprodução de Instagram

Sua primeira protagonista em novelas, Marcela, mineirinha como Isis, também lhe deu a possibilidade de experimentar, pela primeira vez, a maternidade na ficção.

— Eu não tinha essa vontade (de engravidar), mais jovem. Isso veio depois dos 30 e quando conheci o pai do meu filho (o modelo André Resende, com quem se casou em 2018), a pessoal ideal — conta a mãe de Rael, um garotinho muito estiloso, de 2 anos, que volta e meia dá o ar da graça ao lado da artista nas dancinhas e dublagens do TikTok: — Ele me ensina todos os dias a ser uma pessoa melhor, me devolve um olhar para as coisas simples do mundo. Criança é um anjo que entra na vida da gente, e Rael não é diferente.

A atriz praticando ioga: válvula de escape na pandemia
A atriz praticando ioga: válvula de escape na pandemia Foto: Reprodução de Instagram

Foto: Reprodução de Instagram


Com a família em Aiuruoca, sua cidade natal, Isis tem tido na ioga um escape durante a pandemia:

— É quando eu relaxo, me reconecto e me reenergizo. Também adoro jogar altinho com o meu marido no jardim. E faço muay thai, exercícios com peso... Estou bem ocupada (risos).

fonte:https://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário