Páginas

Pesquisar este blog

13/04/21

Comitiva visitará fábricas de vacinas animais que possam produzir imunizante contra Covid-19

Nenhuma descrição de foto disponível.

Objetivo da visita é verificar se os três parques fabris podem ser adaptados e aproveitados na produção de vacinas humanas contra o vírus
Foi aprovado, nesta segunda-feira (12), pela Comissão Temporária da Covid-19, o requerimento que autoriza a visita em três fábricas de imunizantes veterinários que possuem potencial e nível de biossegurança recomendável para a produção de vacinas humanas contra a Covid-19.
Segundo o relator da comissão, senador Wellington Fagundes (PL-MT), o objetivo da visita é conhecer as três indústrias e identificar possíveis adaptações para que elas sejam aproveitadas na produção de vacinas. O senador também garantiu que a indústria de saúde animal tem condições e está preparada para fazer as vacinas necessárias em 90 dias.
Os representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Instituto Butantan, estão convidados para fazer parte da comitiva de visita, que ainda não tem data prevista para acontecer.
Reportagem, Larissa Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário